miércoles, 14 de septiembre de 2016

PRIVATARIA - O RETORNO

.
O golpista Moreira Franco, a eminência parda dos usurpadores, há pouco no programa radiofônico Hora do Brasil (19:05h de 13/9/2016) dando ideias gerais da privatização - por enquanto via concessões - que será implementada o quanto antes pelo governo golpista, antes que caia.

A eles, para o assalto ao Tesouro do povo, é agora ou nunca, urge que se faça logo. Contratos com entidades internacionais, eles sabem, mesmo que depois os vândalos sejam depostos, são dificílimos de ser rompidos, sob pena de punições econômicas.

O indivíduo diz que tudo será feito com grande transparência, que beleza. Não desatei a rir porque o tema é muito sério. Fiquei, isto sim, com grande amargura na alma.

Transparência para inglês ver e o povinho pato amarelo ser roubado e aplaudir achando que é bom. Vi muito de perto a sujeira que cometeram antes. Eu vi, e compreendo tudo aquilo, mas temos muitos profissionais, atuários, professores, mestres em matemática superior, melhores do que eu, que não viram. Se vissem estariam subscrevendo tudo o que escrevi a respeito.

A Dilma também conhece o esquema em visão macro, sabe o território minado, pois cálculos de grande complexidade não é tarefa da chefe de estado. Eu entendo os cálculos, mas ambos sabemos como funciona, ela porque nunca foi boba nem politiqueira como eles.

Claro que sei que em todos os governos há ladrões, não adianta, nessas coligações a preço de cargos o roubo é antecipadamente declarado, para não falar dos desonestos "internos", do próprio partido.

Porém, no caso da Dilma, eles sofreram muito, ela não permitia, alguns devem ter feito sem ela saber, pois uma pessoa nem cem conseguem controlar o paquiderme que é o Estado. Muitos roubaram sim, mas jamais com a ordem saída do gabinete presidencial. Neste a ordem era para coibir, a qualquer preço, e daí advém o ódio dos gatunos que acabaram tomando o governo à força, pela mentira, com a rede Globo de parceira e cúmplice.

Quem fará os cálculos matemáticos para a determinação dos preços mínimos do patrimônio nacional? Os mesmos da Privataria do FHC, isto é, as "consultorias" estrangeiras fiéis aos estrangeiros interessados?

A roubalheira ficará embutida numa imensa fórmula onde ninguém a verá, os que a virem não entenderão o significado daquela raiz negativa de "x" ao cubo emendada na lista de siglas do comprido divisor. Ou a propina no desvio padrão de uma formuleta auxiliar nos cálculos de avaliação com base no fluxo de caixa projetado para "n" anos trazido a valor presente com taxa de juros norte-americana, a taxa que lhes der na telha.

Publicarão todos os dados que terão das avaliações para que técnicos nacionais possam vê-los? Jamais.

De certo o político golpista disse apenas que os investidores, que irão se apoderar do patrimônio nacional, receberão financiamento de 20 bilhões do FGTS, dinheiro dos trabalhadores que na origem tinha outros fins que não subsidiar tubarões, entre outras verbas ainda não declaradas.

Comprarão o que é nosso a preço de banana, com o nosso dinheiro.
.
.

No hay comentarios.:

Publicar un comentario