viernes, 11 de marzo de 2016

SINISTROS E IRRESPONSÁVEIS PALHAÇOS

.
Muito critiquei o governo Lula, está tudo aqui no blog. No governo do arrotante FHC a Globo dizia "governo FHC fez isso e aquilo", nas boas, no do Lula não era o governo, era "Lula fez isso e aquilo", como se ele governasse sozinho, pelas coisas que julgavam ruins, as boas não noticiavam. Com a Dilma a estratégia segue a mesma.

Bem, muito critiquei, meu direito como cidadão, com a devida humildade, um entre algo como 145 milhões de eleitores, mas também não é bem assim como os gatunos do grande capital afanado desejam.

Adoraria que me prendessem, a qualquer pretexto, Salito é perigoso, fez mais filhas que o Garrincha, é desaforado, visitador de presídios, chineiro, morou com dez negas de Angola e do Haiti que andavam peladas pela casa, não paga os bancos, prometeu e vai matar o dono do Banco Itaí, bebe um pouco, por aí. Mais algumas acusaçõezinhas de ser viado, ui.

Seria uma honra dividir cela com um sujeito de uma vida de luta pelos roubados e humilhados. A direita, quando "generosa", os chama de desfavorecidos, ou esquecidos, pela sorte. Ora, sorte, nada tem a ver com sorte, e sim com espoliação pela comida e escola negadas.

Um sujeito que depois de muita luta - ajudei - esteve sentado por oito anos naquela cadeira de espinhos. Um sujeito que é admirado por todo o mundo, amigo dos maiores pensadores e humanistas do planeta.

Eu teria muito o que aprender naquela cela. Aproveitaria para repetir críticas antigas, estou certo de que ele concordaria, afinal o nego chega lá e é o último a saber de certas coisas, sem tempo para nada, ainda mais com o Congresso Nacional, que faz as leis, atopetado de facínoras.

Isto posto:

Alguns moleques - que homens sérios afirmo que não são - na ânsia febril de tirar do caminho quem quer que seja que possa enfrentar a direita e, no caso do Lula, quem sabe exercer um novo mandato, perderam completamente a noção das coisas, só não perderam a dignidade e a decência porque nunca as tiveram, conluiados com certo juizeco a soldo do PSDB, o partido dos enlouquecidos ricaços de direita, que até com a extrema-direita (nazis) faz negócio.

Não respeitam nada para atingir o sinistro objetivo: jogam o País na descrença, rebaixam a zero a auto-estima do povo, paralisam a economia. O menino lá da vila, cansado de sofrer, que vinha se controlando pelos ensinamentos da mãe, pára de hesitar, pega a arma, fala com outro que tem um maçarico e vão arrebentar um caixa-eletrônico, ora, se são todos assim, agora eles vão ver.

Encaminharam a risível, e triste, ação que pede a prisão preventiva do Lula para uma juíza com fama de mão dura. Espero que ela não seja irresponsável como eles.

O Lula, fugir do País, se nem na sangrenta ditadura fugiu? Com aquela cara, fugir para onde, Marte? De pedalinho ou de barquinho?

Ora, estamos em pleno estado de direito... bem, nestas alturas será que estamos? É surreal, mas do estado de direito temos ainda outras instâncias do judiciário.

O que os ogros pretendem, e estão conseguindo, via plim-plim e outras redes, é minar a opinião pública, levar no lero a malta que vota e elege as pessoas.

Nunca é demais um pequeno exercício do óbvio: se o amigo ou a amiga aí é politizado, com boa cultura de leituras, isso de nada vale numa eleição. Vai um pobre homem que a desigualdade, o analfabetismo, levou a morar mendigando pelas ruas e empata o jogo, votando no bandido. Vem outro e vira o jogo pra eles.

Nosso conhecimento vale pela influência que possamos ter sobre outras pessoas, por suposto menos preparadas, e temos canais de tevê e rádio na mão? Não, né, eles os têm, mal havidos.

Daí que temos, pela ignorância e pobreza - do que que resulta até a compra de votos - essa maravilha de Congresso Nacional, onde quem não é ladrão é cúmplice, com as exceções de praxe.

Cá entre nós, o que andam fazendo os advogados do PT, a OAB (só papo) e outras entidades representativas da sociedade humanista, que deles não vejo um movimento forte de rebelião às atrocidades?
.

No hay comentarios.:

Publicar un comentario