viernes, 13 de junio de 2014

Os chargistas da Copa

.
O blog Ainda Espantado é prova cabal, há anos, do apreço e admiração que tenho pelos chargistas brasileiros. Porém nos últimos dias se desconectaram da realidade, não todos, mas a imensa maioria. Vão por eles, pelas suas "valentias", pagas a bom preço, seja em numerário ou pela covardia de manter o status quo. Vai um exemplo, somente um, pois são centenas, que me perdoe o autor, pego para judas. Não é judas, é somente mais um enganado, saindo pelo menos.

Subestimam as pessoas que protestam por um Brasil melhor. Subestimam homens e mulheres. Vá lá que critiquem, é do jogo, mas isso... Francamente, precisamos ter responsabilidade, sabedores do efeito de uma obra popular na memória da população, sempre desprotegida e reclamando do governo, já que Deus nos dá apenas conforto espiritual. Ou serão mesmo cobras mandadas?

A briga não é contra a presidente Dilma, como pretendem alguns que venderam o Brasil e querem, na maior cara de pau, voltar ao poder, faltou vender o Banco do Brasil e a Caixa Econômica, na próxima conseguem, renderá muito mais, pelo "por fora", do que os cargos de diretores fictícios desses órgãos, onde já têm muita grana e mordomias e ajudam parentes e comparsas. 


Não. A briga dos manifestantes é por um Brasil melhor, em apoio à presidente, a qualquer que seja o governante, mas também em favor dessa mulher que jamais teve sua honra posta em dúvida, como as deles foram postas, ela que é refém dos vagabundos de sempre, o peemedebê, muitos donos de jornais. Os fascistas, quando não nazistas, donos das tevês e de certos grupos empresariais ajudam. 

Alguns errados do governo foram presos, assim a nossa Justiça decidiu, li os autos, aceitei, mas os deles ainda não, e é horrível o dano que causaram. Vamos em frente.

Quem vaiou a presidente na abertura da Copa? O povo? 

Negativo, foram os donos de tudo, da área VIP do estádio, ingresso de mil reais, mais uísque, petiscos franceses, será que até cama para diversão com moças compradas? Não, camas depois, nas mais caras boates de São Paulo. E me vem o Marcelo Tas, outrora um bom palhaço, fazer figura? Um bostinha que não viu o tempo passar. O que o dinheiro não faz. E a idade, um velho cerebral, por dinheiro, ajudante dos nazis da Band certa vez o vi.

A presidente, ganhando líquido menos de 20 mil reais, encarregada de levar o Brasil nas costas, submetida diariamente a desgaste físico e emocional terrível, lutando para evitar que os gatos sigam metendo a mão, os próprios e os deles, estes piores, sendo vaiada por essa canalha. Lá dentro, como na área VIP, uns caras ganhando um milhão por mês, como o inteligente Felipão, que tanto fez pelo Brasil... fora a verba da propaganda.


A moçada reclama porque assim melhora o governo, e este aceita, nunca houve tamanha liberdade de expressão como agora. Imaginem o Opus Dei, governador de São Paulo, como presidente, já teriam atirado de metralhadora. Há erros e tal, claro que sim, esta Copa não deveria ter existido, mas não é culpa da Dilma, e todos festejaram quando o Lula foi lá para buscá-la. Todos que eu digo são os canalhas que hoje reclamam, eu, pessoa física, fui contra sempre, como contra foi uma minoria. Mas, eles...

Se todos fossem como vocês, nobres artistas, aquelas pessoas que protestam seriam uns merdas, com o perdão da palavra. O que vocês vêm cometendo é desrespeito que beira a molecagem. As pessoas que saem em protestos pacíficos, exigindo seus mínimos direitos, não são assim. Querem que a Copa, e os senhores, se fodam.

Dizendo melhor: o cara que sai com uma placa dessas não é leviano como são os dejetos, novamente com o perdão da palavra, que insinuam tal leviandade. Mais respeito, por favor, não julguem os outros por si mesmos.

E reitero, abri o voto para Randolfe Rodrigues. Não falei em partido ou opção perfeita. É a minha. Respeito a opção dos meus concidadãos. Agora, se em eventual segundo turno ficar a Dilma e aqueles, nem preciso dizer para que lado saio.



*

No hay comentarios.:

Publicar un comentario