viernes, 7 de febrero de 2014

Os Filhos da Puta (7)

.
Alô, Brasil. 

Está criado um problema danado com os ônibus urbanos pelo Brasil todo. O roubo descarado sendo trazido à luz. Os financiamentos de campanhas para os nobres vereadores e prefeitos os tribunais e auditorias sabem mas ainda calam, mas hora destas vaza, a nojeira durou tempo demais, agora ninguém segura. Chega de crianças da periferia passarem por baixo da roleta, encabuladas, humilhação que jamais será esquecida, enquanto os ladrões enchem piscinas num calor como hoje.

Ao que me consta a revolta começou em Porto Alegre, mas a turma de outros estados e cidades grandes já estava por aqui.

Pois saibam que o GRANDE GOLPE ainda não veio à tona (alô, distante primo Pedro Fagundes Ruas): os ônibus intermunicipais e interestaduais, estes, então, quando o povo souber, a bronca será muito maior que os urbanos. Mas muuuuuuito maior.

Todos os contratos estão vencidos há muitos anos, e grana correndo por baixo dos panos para os políticos. A Dilma quis arrumar, ainda tenta (não foi ela que me disse, sei por ver, nunca mais falei com ela desde que foi para a Brasília, o "a" os palmeirenses entendem), mas é complicado, as "forças" aquelas, dentro do PT até, são terríveis. Os donos da golaço (aquela onde o dono, se você denunciar, simplesmente manda te matar), se apoderaram de grandes empresas em todo o País, como outros também, ele é só um. Falei de aérea mas o assunto é rodoviário!

Eu falo porque ainda tenho contrato em vigor, tentem me matar... De fome, que era a intenção, pelo isolamento, desemprego neste mundo covarde, quase, mas até agora não conseguiram. Existe gente boa.

Enfim, é foda. Basta mexer, quem pode, e o horror chegará ao conhecimento dos esfaimados. Alô, senador Suplicy! Alô, senador Randolfe. Dá um estrago, se mexer nessa vespeira, eu comecei agora, até podem me matar, no pavor, no escuro sem saber quais políticos e empresários o meu contrato levará junto, e serão muitos, mas levar a todos aviso que não dá.

Com honestos e sinceros senadores da república o papo é outro, esses, se não tiverem rabo preso, podem levantar o País pelo certo.

*


A coluna é inspiração dos boêmios do Botequim do Terguino, que esclareceram, em Termo assinado no dia 15 de abril com o Sindicato das Trabalhadoras do Sexo, que isso não tem nada a ver com mãe nem com puta que mereça esse nome. Vide Os Filhos da Puta (AQUI).
.

No hay comentarios.:

Publicar un comentario