martes, 15 de octubre de 2013

No Dia do Professor, senti pelo cheiro, n'A Charge do Dias

.
Aqui deste lado, eu, João da Noite, pai das mãe e marido das muié.

O pessoal mandou as obras cedo, eu que me incomodei com o batalhão de PMs que fazem sede a alguns quilômetros daqui e não prestou, quase perco o horário de postá-las. O vento me trouxe murmúrios, conversas, risos de analfabetos adultos, logo vieram de gabinetes de cem metros quadrados, senti cheiro de charutos cubanos caros, cheiro de milhões em notas sujas, ouvi o riso de taquara rachada daquele fútil mulher daquele banqueiro, estes não cheiravam analfabetismo, cheiravam maldade, maldade de moleques adultos, o mesmo cheiro que sentia quando era o Collor e o Fernando Henrique. 

Eu hein, ouvi perfeitamente alguns se vangloriando que deram porrada em professoras e professores... isso no Rio de Janeiro, ainda bem que isto não acontece aqui em Porto Alegre, não é? Ainda bem.

Mas me incomodei igual, pra mim PM é PM, aqui ou na Cochinchina, tem mais que se fuder. Quero  ver sozinhos, sem armadura, sem gás, sem pau que não é pau, é pior, quebra muito mais, sem arma da cintura, se são bem home!

Esses mortos de fome que batem nas pessoas mais sofridas que eles, que são sofridos sim, ganham mal, passam horrores. Por isso é que só tem bandido na PM. Só não, tem muitos que aguentam o tirão, resultado da mãe boa e do colégio, este último por vezes arranja o estrago das que não são boas mães.  Então saí e botei fogo no primeiro quartel que encontrei. Imaginei-me no Rio de Janeiro: os meganhas fora lá caçando meninos Black Blocs. Sozinho incendiei tudo naquela bosta de quartel. Claro, primeiro o Joel explodiu uns trecos na esquina, para tirar os guardas, depois foi fácil botar os explosivos e a gasolina, deu tempo até de deixar um recado no quadro onde se preparam para atacar pessoas desarmadas. Hoje vão dormir na rua.

Quando Salito voltar vai querer me matar. Páro aqui, até aqui periga que ele consinta, duvido mas vai que, porque o que eu quero dizer mesmo não pode ser dito usando da bondade alheia, da casa do Salito e do seu espaço na internet.

Então posto as charges que me deixou de obrigação. Opa, movimento grande lá na rua, parece que me acharam, tomara, vou ver


  

No hay comentarios.:

Publicar un comentario