domingo, 4 de agosto de 2013

O agricultor panssexual, n'A Charge do Dias

.
De passagem pelo Botequim, o boêmio Patinho, vindo da bela praia de Garopaba, que o Contralouco chama de Garopiçaba, vá entender. Amanhã segue viagem, vai de muda para o Uruguay, pretende ser agricultor. Na verdade o cognome do empinante é André do Sapato Velho, que logo se tornou Sapatinho e por fim Patinho para os íntimos. Diz-se panssexual, na mala carrega seu grande amor, uma boneca inflável. O bicho é lombo de sem-vergonha, começa pelo vinho, luz de velas e vai contando até chegar às preliminares com a dama de plástico. As mulheres morrem de rir, mas os amigos têm lá suas dúvidas de que seja brincadeira. Vai um abraço da turma desta palafita ao Patinho. Na primeira colheita vê se nos manda uma porção da erva perfumada, o nosso haitiano Aristide Neptune é chegadinho e vive reclamando que aqui os caras misturam esterco de vaca.

O churrasco vai andando no meio da rua, sob os cuidados de Clóvis Baixo. Leilinha enviou as obras que escolheram pela manhã, antes da marvada pinga pegar. Dá uma vontade de meter a colher, comentando cada uma, mas como é domingo não vamos insultar a inteligência dos trilhões de leitores. Ficaram com:

Mário.


Sponholz.


Nani.



A gatinha do PSOL, miss Leila Ferro, não perdoa. Com o Genildo.



O Patinho, como sempre ocorre com os visitantes, foi premiado com o direito a uma escolha. Ficou com o Jorge Braga.



A coluna A Charge do Dias leva esse título pelo seu idealizador, o mestre Adolfo Dias Savchenko, que um belo dia se mandou para a Argentina, onde vive muito bem. Sucedeu-o na coordenação a jovem Leila Ferro, filha do Terguino, quando os boêmios amarelaram na hora de assumir o encargo. Antes eram dois butecos, o Beco do Oitavo e o Botequim do Terguino, que.., bem..., se fundiram  no ano passado (veja AQUI), face a dívidas com o sistema agiotário. O novo bar manteve o nome de um dos butecos: por sorteio ficou Botequim do Terguino, agora propriedade dos ex-endividados António Portuga e Terguino Ferro.

No hay comentarios.:

Publicar un comentario