martes, 2 de julio de 2013

Não caiu a ficha dos babacas, n'A Charge do Dias

.
Aristarco de Serraria apareceu no botequim com uma matéria de um jornal paulista:

- Taqui, ó. O sociológo espanhol andou me copiando, disse que não há jeito de se reformar o Congresso Nacional, propõe a sua extinção, dando lugar a uma assembleia constituinte, exatamente como eu disse na semana passada: é mais fácil fazer um novo do que tentar consertar o que não tem conserto.

- Não é mais Congresso, agora é Conúbio -, disse Clóvis Baixo. 

- Congresso, Conúbio, de onde, do Brasil? Aqui a gente resolve, esse filho da puta que vá dar opinião lá no paiseco dele, que levou 3 a 0 na bunda - irritou-se Tigran Gdanski.

- Certo, amigo Aristarco, você pregou a extinção, mas radicalizou, propôs o enforcamento dos nobres parlamentares, o Contralouco se escalou de carrasco, ele ainda anda às voltas com cordas e mais cordas, treinando para estar pronto quando chegar a hora - disse Carlinhos Adeva.

- Tem razão, Carlos, mas convenhamos que não importa a forma, se enforcamento ou fuzilamento, o que importa é que se bote abaixo aquele ninho de ratos -, respondeu Aristarco.

Nisso parece que todos estão conformes. Lorildo comenta a movimentação do Planalto:

- A Dilma hoje enviou mensagem ao Congresso...

- Não é Dilma, é Madame Min; e  não é Congresso, é Conúbio... - diz Clóvis Baixo.

- ... que seja, a Madame Min enviou mensagem ao Conúbio Nacional, propondo os itens a serem decididos em plebiscito. Agora olhem esta aqui: os valentões do PMDB, aquela catrefa do Renan Calheiros, dizem que não aceitam de jeito nenhum discutir a reforma do sistema eleitoral através de plebiscito. Vão calçar pé e fim de papo. Ai que medo...

E desatou a rir, no que o bar o inteiro o acompanhou.

- Ainda não caiu a ficha desses otários. Será que vai ser preciso alguém morrer pra se tocarem que não mandam mais porra nenhuma. Vão fazer o que o povo quiser e fim, se não acaba dando enforcamento mesmo - disse chateado Wilson Schu.

- Tou louco pra quebrar a pau esses filhos da puta - disse Gustavo Moscão.

- A Madame Min tá propondo que no plebiscito se resolva acabar com as coligações partidárias, mas só para vereadores e deputados. Quer dizer, a galinhagem tipo o conúbio entre o Lula e o Maluf vai continuar, até que não mais tenhamos oposição, os 50 partidos inimigos se juntam e roubam tranquilamente, o pote é fundo, dá pra todos -, acrescentou Lorildo -, ali em Canoas parece que só o PSOL e o PSTU não entraram na culigação, com a ressalva de que ali não é como em outros lugares, em Canoas só tem gente honesta...

Lorildo de Guajuviras terminou de falar e Chupim da Tristeza revira os olhos e finge desmaiar, caindo estendido ao lado da mesa. Jezebel se apressa a lhe encostar o copo de dyabla verde no nariz, depois nos lábios, acorda negão, e ele volta a si.

Marquito Açafrão pega um imaginário telefone e fala: "Alô, e aí, língua de trapo, por que é que anda com a matraca fechada, se até há pouco tempo tinha opinião até sobre a cor das ceroulas do Sargento Garcia? O quê, tá viajando? Não... tou falando sobre a base de ladrões que você e os mensaleiros compraram e jogaram no colo da pobre da Madame Min... sim, aqueles bandidos..."

- Não  deu, gente, o Lula desligou reclamando que a ligação tava ruim, nem deu tempo de perguntar se os idiotas das universidades do mundo já começaram a pedir de volta os honoris causa, aliás, isso preciso perguntar também ao FHC.

Nesse momento Nicolau Gaiola entra no bar e a turma silencia. O boêmio agora tem ordens médicas para não ouvir falar de política, o pessoal respeita, não querem perdê-lo por causa de meia dúzia de vagabundos. 

Passam para o futebol. Alguém diz o nome do novo técnico do Grêmio e a gargalhada que explode no botequim é ouvida em Marte. Antro de colorados é assim, pelo jeito vão acabar antecipando os festejos do fim de semana.

Logo passaram à escolha das obras do dia. Ficaram com o Lane. O bar foi abaixo com a obra, anda, mulher, rápido, se não já era.





Com o Nani




E com o Vasqs. Sobre aquele dinheirinho que os boêmios vêm falando, que os patriotas da Plim-Plim teriam sonegado. Autuados pela Receita Federal, só de multa se foi 274 milhões, e no total, com principal e juros, 615. Pagaram na bucha, a riqueza é coisa bela.





Miss Leilinha ficou com o S. Salvador. Eta guria que anda bem descrente. Pudera.




A coluna A Charge do Dias leva esse título pelo seu idealizador, o mestre Adolfo Dias Savchenko, que um belo dia se mandou para a Argentina, onde vive muito bem. Sucedeu-o na coordenação a jovem Leila Ferro, filha do Terguino, quando os boêmios amarelaram na hora de assumir o encargo. Antes eram dois butecos, o Beco do Oitavo e o Botequim do Terguino, que.., bem..., se fundiram  no ano passado (veja AQUI), face a dívidas com o sistema agiotário. O novo bar manteve o nome de um dos butecos: por sorteio ficou Botequim do Terguino, agora propriedade dos ex-endividados António Portuga e Terguino Ferro.

No hay comentarios.:

Publicar un comentario