lunes, 8 de abril de 2013

Feliciano, um pobre homem?, n'A Charge do Dias

.
- Amigos - disse o Contralouco -, temos sido injustos com o pastor, é no que dá a gente sair julgando as pessoas sem antes pensar que podem estar doentes. O pobre homem é  doido varrido, agora culpa a Deus por planejar o assassinato do John Lennon, por algo que o artista disse.

- E a um anjo por matar os rapazes do Mamonas, pois diziam muitos palavrões - acrescentou Jezebel. - Esperemos que a família o interne urgentemente, pobrezinho.

- Sei não, acho que se faz de louco, o negócio dele é grana - observou Gustavo Moscão.

Os boêmios mandam recado, pedindo que reproduzamos no blog alguns vídeos com o napoleão de hospício. Não faremos isso, o blog é familiar, precisamos manter um mínimo de pudor, imaginem no que se transformaria se fôssemos filmar e divulgar o que se passa no interior  de hospitais psiquiátricos. Porém, a quem interessar, tais vídeos estão pipocando na rede.

A turma segue incomodada é com a história do sujeito presidir a Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados. O Brasil virou piada no mundo inteiro, a Comissão está simplesmente inviabilizada, logo num momento da vida nacional onde começamos a buscar verdades, atuais e do passado.

Luciano Peregrino, aparentando ter-se recuperado plenamente da recaída depressiva, notibuc à frente, registrou a lembrança pelos 70 anos da Insurreição do Gueto de Varsóvia, quando 13 mil judeus foram mortos pelos nazistas. Hoje, em sessão no Senado Federal, um sobrevivente da perseguição nazista disse:

- Se tantas foram as vítimas martirizadas, tantos foram sacrificados, tenhamos esperança de que tal genocídio sirva como redenção de toda a humanidade de qualquer nova tentativa de cultivar a maldita intolerância.

Complementou Luciano: - O Senador Flexa Ribeiro não deixou por menos, afirmou que: "Lembrar a tragédia do Holocausto deve servir para alertar contra os perigos que a discriminação, o preconceito e o ódio representam para a sociedade".

Aristarco de Serraria tomou a palavra: - É exatamente disso que estamos falando, amigos, ao repudiarmos esse pastor: de intolerância.

Na escolha das obras do dia, se vieram novamente:

Rico, do Vale Paraibano (São José dos Campos, SP).

   

Aroeira.



Pater, de A Tribuna (Vitória, ES).



Leilinha Ferro abraçou a obra do Brum, do Tribuna do Norte (Natal, RN).


No hay comentarios.:

Publicar un comentario