viernes, 29 de marzo de 2013

CBF: dá-lhe, Baixinho!

.

Há décadas também nos perguntamos até quando o Brasil vai tolerar certas organizações. Pelo jeito, o Romário vai perder a voz e não vai adiantar. Muito interessante a alusão ao filho do Vladimir Herzog (assassinado durante a ditadura militar). Oremos. Mas sem Sanchez, Romário, pliz.

A matéria é do jornal Coletivo.

Durante entrevista, o deputado federal Romário (PSB) fez duras críticas à cúpula da CBF e chamou o vice-presidente da entidade, Marco Polo del Nero, de chefe do “cartel” da entidade. Também acusou os dirigentes da confederação de superfaturamento na compra de terreno para a nova sede da CBF. As críticas que Romário tem feito ao presidente José Maria Marin, em relação a supostos esquemas de corrupção, ganharam eco de outros personagens, como o filho de Vladimir Herzog, que acusa Marin de envolvimento na morte do pai. Em relação às críticas de Romário aos dirigentes, a assessoria de imprensa da CBF disse que só se manifestaria mais efetivamente ao tomar conhecimento de todo o teor da entrevista.

Um dos pontos mais abordados por Romário foi em relação às eleições da CBF, em 2014. Marcadas por denúncias de compra de votos há décadas e numa estrutura viciada, que marca a relação da entidade com federações e clubes, o deputado diz que a possibilidade de uma mudança efetiva de rumo do comando do futebol brasileiro é quase impossível. “A próxima eleição (2014) vai ser comprada também. Torço e acredito que apareça algum candidato avulso, contrário aos métodos atuais e que possa incomodar os atuais dirigentes”, ressalta o ex-jogador.

Romário revela que dois nomes poderiam trazer melhorias ao futebol brasileiro e ajudar a limpar a CBF. “Tem um que já esteve lá do outro lado, que tem seus defeitos, como todos nós, mas que já deu provas de que é um ótimo administrador e botou o Corinthians no topo. Se o Andrés Sanchez se candidatasse à presidência da CBF, muito provavelmente teria meu apoio. O Raí é outro nome que também seria excelente, um cara íntegro, inteligente, muito respeitado. O ideal seria uma chapa unindo os dois”, finaliza.



No hay comentarios.:

Publicar un comentario