miércoles, 6 de febrero de 2013

O pastor Chifrão n'A Charge do Dias

.
No botequim, com grande platéia, Lúcio Peregrino dá início às "Notícias do Notibuc":

- Em Minas Gerais, o celerado José Dirceu denuncia... ah, sai fora. Vou pra outra.

- Os deuses da Universal vão se matar uns aos outros, pois a seita promete para sexta-feira o Duelo dos Deuses.

Jezebel do Cpers o interrompe: - Tomara que se matem mesmo, só assim param de explorar a massa ignara. Putz, já vi esses caras empurrarem no povo, a bom preço, até a terra do morro do Calvário, da Palestina. De tanto que venderam, a colina inteira deve ter desaparecido.

- Já venderam as pedras da Via Crucis, a madeira da cruz onde Jesus pereceu, até a corda em que Judas se enforcou, não sei onde arranjaram tanta pedra, madeira e corda -, diz Tigran Gdanski.

- Madeira e corda eles compram em loja de material de construção, pedra então, vão na zona leste de Porto Alegre, ali sim derrubaram morros inteiros, mas para a terra basta fazer um buraco atrás do templo -, diz Gustavo Moscão, explicando o óbvio.

- E tem uns coitados que compram..., Deus do céu, puro 171, na cara da polícia -, diz Silvana Maresia.

- Se eu pego uns caras desses -, diz o Contralouco.

Lúcio intervém: - Peraí, pessoal, deixa eu continuar:

- Brasilzinho de Ronaldinho e Felipinho enfrenta a Inglaterra às 17:30 horas. A esperança é Neymar, como sempre.

- Dá-lhe!, Neymar -, diz o Gustavo Moscão.

- Que Neymar desodorante nada! Na seleção ele não dá no couro. Vai dar é Fred -, retruca Chupim da Tristeza.

- Grêmio não pára de comprar jogadores, quer a Libertadores e o Mundo; Inter segue com seu timinho arroz-e-feijão e estratosférica folha de pagamento.

- Palhaço Tiririca diz que abandonará a política. 

- Vou sentir uma falta... -, ironiza Clóvis Baixo.

- Não sei se não será pior: em seu lugar entra um ladrão de marca maior, especialista em concorrências -, teme Zilá.

- Meu amigo Ilimar, de O Globo, diz que o ex-ministro Antonio Palocci - vulgo Boquinha de Chupar Ahn -,está atuando com grande desenvoltura na Esplanada dos Ministérios e nos bancos oficiais, como lobista e consultor de interesses difusos.

- Consultor de porra nenhuma, vendendo segredos de estado. Os seus amiguinhos lá de dentro devem facilitar as coisas -, sugere Lorildo de Guajuviras.

- É muita cara de pau. A Dilma não vê isso?! - intima Marquito Açafrão.

- Ver claro que ela vê, tomar alguma providência é que são outros quinhentos, o ladrão é comparsa do chefe -, diz Walter Schiru.

- Ora, interesses difusos a puta que os pariu: escusos, isso sim. Se eu pego um cara desses -, diz o Contralouco.

- Mortes da tragédia de Santa Maria chegam a 238, e o número pode aumentar.

- Desculpe interromper, tio Lúcio, mas tá rolando na internet um vídeo onde um homem lá da cidade diz muitas coisas interessantes sobre esse mundo de reizinhos da noite. Sem meias palavras, fala em corrupção, lavagem de dinheiro, e acaba pedindo a prisão do prefeito, do comandante da polícia militar, do governador... -, diz Leilinha Ferro.

Param para assistir ao vídeo, que se tornará o assunto do dia, com todos os boêmios se tornando fãs do cara. (O vídeo está AQUI, para que os trilhões de leitores do blog assistam e tirem suas próprias conclusões).

Em certo momento o Contralouco dispara: - Se o João Veras tiver que forcejar contra muitos, juro que vou lá dar uma mão pra ele!

- E eu junto! -, exclama Gustavo Moscão, ao que se somaram outras vozes.

Aristarco de Serraria pensa um instantinho e agrega: - Acho que não será preciso, meus amigos. Com o estado de comoção em que se encontra a cidade e arredores, o Rio Grande inteiro, mas principalmente lá, duvido que tenham coragem de encostar a mão nele, aí dá linchamento. 

Com essa, Lúcio desiste de novas notícias. Mais tarde enviaram as obras do dia.

Os empinantes ficaram:

Newton Silva, de Fortaleza (CE). Um achado do Newton. Cifrão, chefão e chifre do capeta. Vai para a antologia, isto é, a parede do bar.



Aroeira, de O Dia (Rio de Janeiro, RJ).



Atorres, do Diário do Pará (Belém, PA).



E Zop.




Miss Leilinha Ferro também não larga do pé dos gatos-finos. Ficou com o Flávio.

  

E com o mestre Nani.



 A coluna A Charge do Dias leva esse título pelo seu idealizador, o mestre Adolfo Dias Savchenko, que um belo dia se mandou para a Argentina, onde vive muito bem. Sucedeu-o na coordenação a jovem Leila Ferro, filha do Terguino, quando os boêmios amarelaram na hora de assumir o encargo. Antes eram dois butecos, o Beco do Oitavo e o Botequim do Terguino, que há poucos meses se..., bem..., se fundiram (veja AQUI), face a dívidas com o sistema agiotário. O novo bar manteve o nome de um dos butecos: por sorteio ficou Botequim do Terguino, agora propriedade dos ex-endividados António Portuga e Terguino Ferro.

No hay comentarios.:

Publicar un comentario