martes, 22 de enero de 2013

Bundões e ladrões de Neanderthal, n'A Charge do Dias

.
Lúcio Peregrino, que andava ausente por conta de uma viagem para acertar os ponteiros com uma de suas amantes, segundo as más línguas pelas costas de certo deputado (o marido dela), vai com sede ao pote, digo, ao notibuc, com as principais notícias. Antes, seca um copito de fada verde (num dia é dyabla verde, no outro é fada verde, vá entender, mas é aguardente com losna mesmo, para rebater a loira gelada).

- Relatório de importante instituto informa que a grana dos 100 maiores ladrões e bundões da humanidade, de 500 bilhões de reais, daria para extinguir quatro vezes a miséria do mundo.

- Pera aí, Lúcio - interrompe Mr. Hyde -, esses caras, antes de ladrões e bundões, são é assassinos, aqui no Brasil devemos ter um ou dois..., quer dizer, temos centenas, mas um ou dois entre esses cem...

- Certo, Hyde, e além de assassinos são uns broxas desgraçados, ando comendo a  mulher de uns quantos -, responde. E prossegue:

- Governo dos terroristas americanos anuncia a abertura de consulado em Porto Alegre no final de 2014. O embaixador ianque no Brasil - chamar cabo eleitoral e informante da CIA de embaixador é dose - informa que emitirão mais de mil vistos por dia aos gaúchos viados. Os colonizados, os mesmos que elegem desmatadores e larápios para a Câmara dos Deputados, aplaudem freneticamente a comodidade, poderão enfim ir a Orlando dar a bunda para o Pateta sem sofrer horrores na fila em São Paulo.

Clóvis Baixo esfrega as mãos e pede outra cerveja, gostou da pegada do Lúcio.

- Depois dos 40 anos de cana e 2,7 milhões de multa pelo mensalão, Marcos Valério, o amigaço do Lula e do José Dirceu, pega mais 4 anos e um valor ainda desconhecido, porém uma "soma vultuosa", segundo as autoridades, desta vez por fraudar o fisco federal. 

- O consultor de porra nenhuma não sabe nem sonegar, e nas retificações das declarações de rendimentos ainda conseguiu ganhar fraude e falsidade ideológica, eta incompetência, pior que isso só auditoria multinacional. É de gente dessa laia que o petê se cercou -, lamenta Carlinhos Adeva.

- Se eu pego um cara desses -, diz o Contralouco.

- Quem, o Marcos Valério? -, pergunta Jussara do Moscão.

- Não, o Lulaluf -, responde o Contralouco.

Lúcio prossegue:

- O técnico da seleção brasileira, vulgo Felipão, diz que... ora, esse neanderthal que vá a merda, pulo.

- O presidente mundial do Banco Santander, o espanhol Emilio Botín, antes de se reunir com a Dilma, negou que a instituição de gatunagem queira vender seus ativos no Brasil. Diz que deseja, isto sim, é comprar mais. Eu não sabia que a Dilma se reunia com criminosos.

- Peraí, sobre esse cara lembro de algo -, diz o advogado Carlinhos "Adeva", diretor jurídico do Partido dos Boêmios (em constituição):  - As autoridades inglesas andam nos calcanhares do elemento, que já é tapado de processos. Desde o sanguinário regime de Franco, também possui umas continhas estranhas na Suíça, dinheiro que serve para financiar sabe-se lá o quê. Essa teia se diz "instituição financeira", mas é máfia, pessoal. Nunca colocaram um centavo no Brasil, o que fazem é remeter para fora lucros exorbitantes obtidos aqui. A mim também surpreende a Dilma fazer reunião com mafiosos, nesse passo daqui a pouco concederá audição para o Carlinhos Cachoeira e o Eike Maravilha.

Nicolau Gaiola, chegado há pouco no bar, timidamente intervém: - Gente, que tal mudarmos de assunto, chega de notícias, como sempre é só coisa ruim...

- Agora vai melhorar, Nicolau -, diz Lúcio. E segue:

- O bundão do Éurri, príncipe da Inglaterra, rei dos punheteiros como o viadão do seu pai, declarou que matar o povo do Afeganistão é como jogar vídeo-game. Certamente atirou de dentro de um caça supersônico, pois matar de punhal em campo aberto eu duvido. O líder dos mujahidins (combatentes), em telefonema de um local ignorado, limitou-se a dizer que o moleque não pode bater bem, vez que se trata da vida de pessoas de carne e osso, civis inocentes, crianças, em sua maioria. 

Clóvis Baixo pede outra cerveja, e com os olhos brilhando não se aguenta: - Lúcio, ter um amigo como tu é uma dádiva, se no Brasil tivéssemos uma rede de tevê com um âncora assim, daria 90 pontos diários no Ibope, desde que o âncora escolhesse e redigisse as notícias, não como esses pamonhas que só lêem o que os outros mandam.

- E o Lúcio é muito mais bonito que aquele tetéio canastrão da Globo -, acrescenta Jezebel do Cpers.

Nicolau Gaiola torna a reclamar: - Pô, isso ainda me deixa deprê...

Leilinha Ferro: - As charges, gente, não esqueçam que preciso enviar as charges para o blog, escolham logo...

- Então a última notícia séria, para te alegrar, amigo Nicolau: Um renomado geneticista de Harvard procura barriga de aluguel para clonar ancestral do homem a partir de um fóssil. O problema é que muitos países não admitem a clonagem, o que em breve será superado, quando então teremos o bebê de Neanderthal. A técnica consiste no desenvolvimento do DNA a partir de material fossilizado, seguido pela introdução do genoma ancestral em células-tronco humanas. Essas células seriam clonadas para criar um feto que poderia ser implantado em uma mulher. Milhares de marias-chuteiras e congêneres, habituadas a operações semelhantes, mas no corpo-a-corpo, se candidataram, pois sentiram que a diferença será pouca. O sindicato das prostitutas emitiu comunicado dizendo que nem mortas. Um grupo de humanistas de Brasília enviou ao cientista a prova cabal de que está perdendo o seu tempo, pois no Brasil já temos o neanderthal: mandaram uma foto do Sarney, com um recado e testemunhos dando conta de que este é somente um dos muitos espécimes que habitam o Planalto Central brasileiro.

Vendo a expressão aflita da Leilinha, Aristarco de Serraria diz: - Vamos às charges, amigos.

Ficaram com o Nani. Sobre um patife que esqueceu a passagem bíblica que diz que "É mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha que um rico entrar no  Reino dos Céus".

Aqui Silvana Maresia, professora estudiosa, deu a sua contribuição: - Na época de Jesus havia uma passagem para entrar em Jerusalém, ao lado do portal principal, que era o "Buraco da Agulha", para mercadores que chegavam. Era mais baixa e mais estreita, depois de retirada a carga do dorso, os camelos precisavam ajoelhar-se para passar. Daí Jesus ter comparado o amor ao dinheiro como motivo principal para pessoas como esse Edir jamais virem a herdar o Céu.

Mr. Hyde, o médico ateu, lembrou-se de algo: - Por falar nisso, buraco e céu, gente, neste carnaval talvez eu saia no bloco "Buraco quente da Luzia"...

Nesse passo não sai a charge. Ao Nani:  







E com o Renato, de A Cidade (Ribeirão Preto), com aplausos dos empinantes.




E Leilinha, a gatinha do PSOL, escolheu a obra do Sponholz, do Jornal da Manhã (Ponta Grossa, PR). Desde Porto Alegre vai a nossa solidariedade ao honesto brasileiro: é tudo mentira que seus asseclas, se pudessem, sairiam correndo da Casa da Moeda com sacos de dinheiro nas costas. Não mesmo, deram isso ao PTB. Logo onde, o lugar mais sagrado. Tudo mentira.



(A coluna A Charge do Dias leva esse título pelo seu idealizador, o mestre Adolfo Dias Savchenko, que um belo dia se mandou para a Argentina, onde vive muito bem. Sucedeu-o na coordenação a jovem Leila Ferro, filha do Terguino, quando os boêmios amarelaram na hora de assumir o encargo. Antes eram dois butecos, o Beco do Oitavo e o Botequim do Terguino, que há poucos meses se..., bem..., se fundiram (veja AQUI), face a dívidas com o sistema agiotário. O novo bar manteve o nome de um dos butecos: por sorteio ficou Botequim do Terguino, agora propriedade dos ex-endividados António Portuga e Terguino Ferro)



No hay comentarios.:

Publicar un comentario