sábado, 1 de diciembre de 2012

Obra do diabo, n'A Charge do Dias

.
-  "Cadelona", nomeada e protegida por um ex-presidente boca-mole, que deu a bunda para a direita, em gravação da ladroeira pela polícia diz que o seu protetor é um velho caquético - diz Lúcio Peregrino, lendo as notícias do notibuc.
O bar vai abaixo em risos.

- Isso na Macedônia -, complementa, e o bar desaba em gargalhadas.

Não entendi o motivo de tanto riso. Enfim... Ah, entendi, estavam se arriando no Roger, o "macedônio", que pintou na paisagem, depois de longo tempo sumido, algo a ver com suas estrepolias pelo mundo. No meu velório, certa vez, eu lá, bem belo, terno cinza novo, gravata azul o fino, deitado no caixão, cercado de flores e velas - e louco de sede, aguentando no osso -, ele empacou com uns egípcios e... mas isto já contei aqui. Para os passantes de agora, claro que o velório era de grupo, né.

- Ainda bem que pegaram só uma - diz Roger. - Lá na Macedônia tem mais dez mil pessoas nessa situação.

Sigo não entendendo o "velho" da expressão, pois caquético é desde moço, se é quem eu penso. Tá pesando... Ah, saio dessa, o que se passa na Macedônia os macedônios que resolvam.

Lúcio, de comum acordo com os boêmios, mandou mais meia-dúzia de notícias que gostariam de ver destacadas no blog. Mas hoje não, que me perdoem os amigos, quem quiser que se informe.

Os artistas trazem algumas delas.

Na habitual eleição das charges do dia, ficaram com:

Thomate, de A Cidade (Ribeirão Preto, SP). Esta, por unanimidade, será emoldurada e irá para a parede do Botequim, fazer companhia a dezenas de obras-primas e grandes sacadas que há por lá.

;
Mestre Nani, este que, em um ano e pouco, possui umas trinta e picos na parede. Alguns boêmios reclamaram, dói muito, mas fazer o quê, a votação é por maioria. E a obra fala de bar, fechou todas. Com esta, contando a de outro dia, 30 e picos e mais duas na parede, com dor lancinante e tudo. Precisamos ter coragem com o espelho.



Miss Leilinha Ferro parou na beleza criada pelo Amorim, que também possui muitas ilustrando as paredes do bar.

Hoje os inconformados foram Jezebel e Tigran, que conseguiram uma extra. Pedem que a moçada que passa pelo blog se informe sobre o assunto, a meninada não sabe, talvez. Basta digitar as 5 letras no google. O horror vem de longe, dizem os coroas (nem tanto). Eu obedeço, aí está, de outro sensacional patriota, lutador pelo bem de todos, que também está pelas paredes.

Zop.



A coluna A Charge do Dias leva esse título pelo seu idealizador, o mestre Adolfo Dias Savchenko, que um belo dia se mandou para a Argentina, onde vive muito bem. Sucedeu-o na coordenação a jovem Leila Ferro, filha do Terguino, quando os boêmios amarelaram na hora de assumir o encargo. Antes eram dois butecos, o Beco do Oitavo e o Botequim do Terguino, que há poucos dias se..., bem..., se fundiram (veja AQUI), face a dívidas com o sistema agiotário, como eles dizem. O novo bar manteve o nome de um dos butecos: por sorteio ficou Botequim do Terguino, agora propriedade dos ex-endividados António Portuga e Terguino Ferro.

No hay comentarios.:

Publicar un comentario