viernes, 30 de noviembre de 2012

Rosemarys e porquitos, n'A Charge do Dias

.
Lúcio, por fim, já altito do chão, lê as notícias do notibuc, aproveitando que o Contralouco foi jogar sinuca com alguns meninos que entraram no bar.
 
- Lula surpreendido com a Rosemary. Não fiquem pensando besteira, ele não é disso, tavam é rachando influências no escuro, amor de vinte anos.
 
Protestos, poucos. Lúcio sorri e segue:
 
- O motoqueiro Gérard Depardieu, um dos maiores atores do mundo, às vésperas dos seus 64 anos, cansa de mijar em corredor de avião e bate a motoca nas ruas de Paris. Depois tenta agredir os guardas, que, ao constatarem que estava podre de bêbedo, o levam preso.
 
Dez a zero pro Geraldo, é dos meus - grita o Contralouco de lá dos fundos.
 
Eta ouvido fino, Lúcio baixa a voz:
 
- A Judéia não quer saber o preço da banha. Mais três mil casas israelenses em território alheio, agora numa terrinha crucial, para se vingar da ONU e do Brasil. O gesto.... ora, gesto, o insulto, sepulta esperanças de paz, vai dar uma merda desgraçada, tomara que os judéios se fodam.
 
Se eu pego um judeu desses - grita o Contralouco de lá.
 
- Estuprador do FMI, o francês Strauss-Khan, vai pagar 6 milhões de dólares para a camareira do hotel retirar as acusações de me forçou a mamar a tapas.
 
Filho da mãe, tomara que morra - diz Jussara do Moscão.

Tirou daqui - berra de lá o Contra.
 
- Juiz concede habeas-corpus para os ladrões da operação Porto Seguro. Saem livres os amigos do Lula, Dirceu e Palocci. Tudo presidente de estatais, secretária da Dilma, altos mandatários da nação. Se eu pego um cara desses.
 
Se continuar com essa  leitura de merda, Lúcio, daqui a pouco volto lá na Redença e arranco tudo! - agora sim gritou alto o Contralouco.
 
Carlinhos e Aristarco sussurram e fazem sinais com as mãos, para o Lúcio parar.
 
Não adianta ficar de cochicho, Carlos, tou te vendo dentro da minha cabeça, jacaré não entra no Céu - diz o Contra. - E não pense que esqueci de ti, Aristarco.
 
Leila salva a pátria. Cadê as charges.
 
Ficaram com o Sid, do Metro1.
 
 
 
 

E com o Sinovaldo, do Jornal NH (Novo Hamburgo). Ah, também não aguentaram aquela do segundão vendido? Vai ter rachid na diretoria?
 
Silvana Maresia murmura: já tou achando que o Contra é bruxo...
 
Bruxa é tu!, diz ele de lá longe, encoberto pela porta.
 
 
 
 
 
Leila Ferro parou na obra do grande Dálcio, do Correio Popular (São Paulo, capital).
 
 
 


Ops, ato falho, essa também é do Dálcio, mas de ontem. Hoje Leilinha escolheu esta:



 
 (A coluna A Charge do Dias leva esse título pelo seu idealizador, o mestre Adolfo Dias Savchenko, que um belo dia se mandou para a Argentina, onde vive muito bem. Sucedeu-o na coordenação a jovem Leila Ferro, filha do Terguino, quando os boêmios amarelaram na hora de assumir o encargo. Antes eram dois butecos, o Beco do Oitavo e o Botequim do Terguino, que há poucos dias se..., bem..., se fundiram (veja AQUI), face a dívidas com o sistema agiotário, como eles dizem. O novo bar manteve o nome de um dos butecos: por sorteio ficou Botequim do Terguino, agora propriedade dos ex-endividados António Portuga e Terguino Ferro)




 

No hay comentarios.:

Publicar un comentario