viernes, 2 de noviembre de 2012

Jota no Bistrô

.
Noite fechada em Porto Alegre. Chego em casa devagar, um som de jazz especial rodando na cabeça, marcante, único. Acendo as luzes do covil. Abro uma garrafa de vinho antes de molhar as plantas, sequei hoje.

Amores?... Ufa, sobrevivi a mais um finados neste mundinho, ela fez declaracão de amor em público, só para ferir, dizendo o contrário, sem necessidade alguma... Deixa assim por hoje. Morreu num finados. Nada além, nada além de uma ilusão... Mas o som do jazz segue rondando, lindo. Já sem paletó sento no sofá, afrouxo a gravata, abro a camisa, tiro os sapatos, ah... Agora sim, de pé-no-chão sou outro, em casa. Encho a taça com o cabernet e coloco a música de novo. Desde que saí não me sai do teto.

De autor brasileiro, não me surpreendi quando soube, pois felizmente música não tem nacionalidade, nela repousa o sonhado mundo, o paraíso, onde todos somos irmãos, E o Brasil, sem ufanismos, produz muitos dos melhores do mundo.

É jazz, um amor.

Jota (João Pedro Germano Pagliosa – Bagé, RS, 23/6/1990), músico e compositor, espetacular flautista.

A canção se chama Wanessa, dele, que no vídeo dá um show, acompanhado do pianista Nílton Vargas Rodrigues, outro show. Em 20/10/2012, canja no Bistrô IC.

É tudo isso aí embaixo.
.



1 comentario:

  1. É isso aí, salzinho, sempre proporcionando informação, entretenimento e felicidade aos seguidores do blog mais amado do planeta. Obrigada pelo carinho. Beijos e beijos.

    ResponderBorrar