sábado, 1 de septiembre de 2012

Paz no Botequim, na Charge do Dias

.
No Botequim do Terguino a turma segue em paz, ficou uma beleza depois que baniram as discussões políticas. Vez em quando algum desavisado tece algum comentário, mas os boêmios se fazem de sonsos, como Tigran Gdansk, que deu o exemplo aos demais quando o financista Isaac, que raramente aparece, fez um comentário desairoso sobre a Manoela Namorida.

Tigran: "Sim, meu amigo, o Inter está sumindo ladeira baixo, mas puxa um banco e senta, diz aí, os negócios vão indo bem?"

Na verdade o negócio do Isaac é emprestar dinheiro a juros, como pessoa física, mas os boêmios o chamam de financista porque "agiota" é reservado aos bancos, juro por juro o destes é muito maior.

Como sempre folheiam os jornais, agora assunto não falta, pois recentemente os fominhas por notícias se quotizaram e firmaram contrato com a Banca da República, agora o buteco recebe doze periódicos, do Brasil e exterior. De quebra, contam com o nótibuc do Lúcio Peregrino, que vive reclamando que o preço do 3G é um assalto.

Lúcio: "Vejam esta aqui, que empresa maravilhosa é esta alemã, a Chemie Gruenenthal: tá pedindo desculpas às dez ou vinte mil vítimas que nasceram sem braços ou sem pernas, devido a talidomida que espalhou pelo mundo".

Contralouco: "É muita coragem. Mas não estão presos?".

Lúcio: "Presos nada. Seguem vendendo, mas agora é proibido para grávidas. Uma mãe australiana soltou os cachorros nos caras, dizendo que esse pedido de desculpas é um insulto. Filhos da puta. Estimam que as indenizações pagas chegam a 500 milhões de euros. Uma partezinha dos seus lucros. Eta negócio bem bom esse de laboratórios".

O Contralouco se desgosta com o assunto: "Se eu pego um cara desses... Esta aqui é melhorzinha: a piranha que decapitou o marido ainda vivo e depois o esquartejou não tava sozinha. Tem macho na parada".

Wilson Schu: "Ué, como é que não aparece nas câmeras de vigilância?".

Tigran: "De repente é morador do mesmo prédio".

Jezebel do Cpers: "Queridos, se continuarem com notícias tão empolgantes, eu termino o meu martini e vou embora. Que coisa, será que não tem algo de bom aí?".

Mr. Hyde com seu vozeirão: "As ações do facebosta estão valendo a metade do que valiam no dia do lançamento na bolsa".

Jezebel: "Oba, agora sim, guri. Queria ver a cara do Mark Putenberg".

Mas na hora da escolha das obras não adianta, a política não se escapa.

Ficaram com o J. Bosco, de O Liberal (Belém, PA). Carlinhos Adeva, recém-chegado: "Estão tirando o bicho errado, lá em Belém...".




E com o Newton Silva.




Leilinha Ferro com o Rico, do Vale Paraibano (São José dos Campos, SP). Leila pede licença para promover o site do seu candidato à Prefeitura de Porto Alegre. Pois não, ele está AQUI.



(A coluna A Charge do Dias leva esse título pelo seu idealizador, o mestre Adolfo Dias Savchenko, que um belo dia se mandou para a Argentina, onde vive muito bem. Sucedeu-o na coordenação a jovem Leila Ferro, filha do Terguino, quando os boêmios amarelaram na hora de assumir o encargo. Antes eram dois butecos, o Beco do Oitavo e o Botequim do Terguino, que há poucos dias se..., bem..., se fundiram (veja AQUI), devido a dívidas com o sistema bancário, ou agiotário, como eles dizem. O novo bar manteve o nome de um dos butecos: por sorteio ficou Botequim do Terguino, agora propriedade dos ex-endividados António Portuga e Terguino Ferro.)


2 comentarios:

  1. Buna pamastau, o momento quando, como isso me fez ka gerbtu e myletu... Ao que parece. DIDZIOSIMIS RAIDEMIS NADA!!!! . Mas quando pamastai que você pridirbias e ka estão fazendo agora... Eu acho que como eu, eu ka pavydziu uz e... Vaikyste, paauglyste e pazysta me foi o zino.Neispudinga!!! Mim foi um bom garoto e com reputação louvável. mas, quando chega a hora de tudo o que queremos e kazko siekeme... E como fazê-lo, quero fazer algo mais, acredito, pode e adoro. Eu trabalho não só para o trabalho, mas como uma parte da vida e que jauciu... Sim, o que é nosso... Este é o ka dirbam darom, vida... Um U.S. kazkoke e dziaugsma. eikim e darykime isso é o que estamos realmente doce e bom. No dia depois, eu não acredito, ka... E eu acho, é que ainda o meu seimai é neitiketina. .... E é para o próprio amor. PORQUE SEM VOCÊ SERIA E OS MANES.

    ResponderBorrar
  2. Puxa, outro Aristarco. Ficamos boiando, nobre amigo, mas os linguistas do blog estão trabalhando no assunto.
    Abraço.
    Salito

    ResponderBorrar