domingo, 23 de septiembre de 2012

Fuleco, Zuzeco e Puteco, n'A Charge do Dias

.
Hoje o baiano João Ubaldo Ribeiro (postagem anterior deste blog), em sua crônica dominical no Estadão, baixou o pau no inventor da palavra (?) paralimpíada. Nessa oportunidade metemos a colher, ponderando ao grande escritor brasileiro a suspeita de que o sujeito que bolou essa joia é o mesmo que inventou os nomes da bola e do mascote da Copa, e que esse elemento é um fortíssimo candidato a vencer uma paralimpíada mental, quando houver, batendo o recorde mundial de Insânia.

Ontem os boêmios do Botequim do Terguino já haviam colocado nome no cara - o inventor dos nomes, uma vez que também não sabiam quem é, batizando-o de Puteco.

Enfim, diante de um tema tão sedutor - o tatu - os boêmios neste domingo, após o habitual churrasco, dedicaram a coluna A Charge do Dias a esse imbróglio, que de repente nem imbróglio é, pois parece que os alienígenas já bateram o martelo, mandam e não pedem: vai ser como eles querem e fim de papo.

O Puteco foi muito elogiado durante o churrasco, de filho-da-puta e chupador de pi, ahn, para cima, mas isto não podemos reproduzir aqui, o blog é familiar.

Enfim, de modo que os empinantes deixaram de lado os malditos políticos - só por hoje - e concentraram a artilharia no Puteco, como o fizeram muitos artistas do traço e do pensamento.

Escolheram a obra do S. Salvador, do Estado de Minas (Belo Horizonte, MG).



  

E do Ikenga.



 Miss Leilinha Ferro não perdeu o bonde. Abraçou a obra do Brum, do Tribuna do Norte (Natal, RN).
  -
 
 
(A coluna A Charge do Dias leva esse título pelo seu idealizador, o mestre Adolfo Dias Savchenko, que um belo dia se mandou para a Argentina, onde vive muito bem. Sucedeu-o na coordenação a jovem Leila Ferro, filha do Terguino, quando os boêmios amarelaram na hora de assumir o encargo. Antes eram dois butecos, o Beco do Oitavo e o Botequim do Terguino, que há poucos dias se..., bem..., se fundiram (veja AQUI), devido a dívidas com o sistema bancário, ou agiotário, como eles dizem. O novo bar manteve o nome de um dos butecos: por sorteio ficou Botequim do Terguino, agora propriedade dos ex-endividados António Portuga e Terguino Ferro)

No hay comentarios.:

Publicar un comentario