lunes, 3 de septiembre de 2012

O Botequim sob vigilância, na Charge do Dias

.
No Botequim o pessoal passou o dia remexendo em jornais, enquanto tomavam chimarrão com losninha. Não se trata de colocar losna na água quente, não, e sim de rebater o mate com a Dyabla Verde, o absinto caseiro feito com cachaça de São Chico, que além de afrodisíaco também é remédio.

Jezebel do Cpers, que apareceu à tarde: "E aí, alguma notícia que preste?".

Lúcio Peregrino: "Que preste neca".

Gustavo Moscão: "O Inter ganhou uma...".

Carlinhos Adeva: "Boa é que o Joaquim atolou nos banqueiros do Banco Rural. Outra que parece boa, mas é ruim, é que o Complikowski já condenou dois deles. Iria ser voto vencido mesmo, se absolvesse. Mas condenando ele prepara o terreno para absolver o José Dirceu".

Tigran Gdansk: "Tem uma briga de bugio entre o FHC e a Dilma, mas não vale a pena... ambos estão certos no que falam de ruim sobre os seus governos".

Marquito Açafrão: "Sobre a Dilma, li ontem que ela na sexta-feira recebeu o bandido da Inglaterra, o Blair, toda feliz. O cara deu a ela o seu livro de memórias e ela apressou-se a dizer que já tinha lido. Enquanto isso, na África o prêmio Nobel da Paz,  arcebispo Desmond Tutu, pedia que o mesmo Blair fosse julgado por crimes de guerra, pela invasão e matança no Iraque e no Afeganistão. Tutu se recusou a participar de uma conferência, devido a presença do criminoso inglês".

Aristarco de Serraria: "É, modo diferente de ver as coisas, e o Tutu tem mais de 80 anos, há muito não lê biografias de mentiras...".

Jezebel: "Se vão falar da Dilma, nem peço meu martini e me mando".

Contralouco: "Em São Paulo os ricaços, em conluio com a Prefeitura, estão tocando fogo nos casebres dos pobres da vizinhança. É o jeito que acharam de expulsá-los, mandar a polícia quebrar tudo chama muito a atenção".

Lúcio Peregrino: "Esta li na internet: o Julian Assange disse o que qualquer criança já sabe: que o gugle e o gemeil, esses que pedem até o número do telefone das pessoas, estão a serviço do governo americano. Ouçam: 'Quando fazemos uma pesquisa no Google, ele registra tudo. O Google trabalha desde os EUA e te conhece melhor do que você mesmo. Se você não recorda o que buscava há dois dias, há três horas, o Google recorda. Conhece-te melhor que tua mãe. Essas informações são armazenadas pelo Google, mas também são interceptadas pelo Conselho Nacional de Segurança dos Estados Unidos', fora as câmeras de vigilância. Se você apontar uma máquina fotográfica para um prédio público, pá, tá fichado: suspeito de terrorismo".

Aristarco: "Eu vi que ele disse que a Suécia é mancomunada com os ianques, por isso inventaram que ele assediou duas mulheres, que nunca compareceram prestar denúncia".

Lúcio: "A Suécia é o maior produtor per capita de armas no mundo, e está em todas nessas invasões dos americanos".  

Jezebel: "Desisto, vou tomar meu martini lá na frente".

Contralouco: "Vou junto pra dar uma olhada lá fora, vai que aqueles putos estejam vigiando a gente".

Escolheram as seguintes obras.

Amarildo, da Gazeta Online (Vitória, ES).




E Fausto, do Jornal Olho Vivo (Guarulhos, SP).



Leilinha Ferro escolheu a obra do Luscar.




(A coluna A Charge do Dias leva esse título pelo seu idealizador, o mestre Adolfo Dias Savchenko, que um belo dia se mandou para a Argentina, onde vive muito bem. Sucedeu-o na coordenação a jovem Leila Ferro, filha do Terguino, quando os boêmios amarelaram na hora de assumir o encargo. Antes eram dois butecos, o Beco do Oitavo e o Botequim do Terguino, que há poucos dias se..., bem..., se fundiram (veja AQUI), devido a dívidas com o sistema bancário, ou agiotário, como eles dizem. O novo bar manteve o nome de um dos butecos: por sorteio ficou Botequim do Terguino, agora propriedade dos ex-endividados António Portuga e Terguino Ferro.)






No hay comentarios.:

Publicar un comentario