jueves, 20 de septiembre de 2012

Classe média, D. Dilma?

.
Para a Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE) da Presidência da República, criada em 2008 pelo ex-presidente Lula, o sujeito que ganha R$ 291,00 por mês é “classe média”.

Assim, a classe média brasileira, pelo milagre promovido pelos governos Lula-Dilma, seria hoje composta por 104 milhões de pessoas.

Essa grosseira ficção nos dá uma bela ideia do tipo de estratégias traçadas por essa Secretaria de Assuntos Estratégicos.

O titular desse órgão de fantasias é o Sr. Moreira Franco, um medalhão do PMDB que sempre viveu da política, do sangue dos desdentados, e nunca por R$ 291,00. Já foi PDS, adversário do Brizola no caso Proconsult, assessor especial do Fernando Henrique Cardoso em seu governo, e agora, com Lula-Dilma, chefão da Caixa Federal e atual semi-ministro.

Com essa renda, acreditamos que pedintes e moradores de rua foram considerados.

Não ficam nem vermelhos.

Assim é demais, D. Dilma, tenha a santa paciência.

Para Classe média, preferimos a definição do Max Gonzaga.

A senhora não concorda?





A "capa" de ontem: "O disparate do dia: 'Acho um risco para a democracia que nós tenhamos um julgamento criminal on-line, quase um Big Brother da Justiça, no qual as questões técnicas nem sempre são levadas em conta, no qual há tentativa de linchamento moral de pessoas e partidos'. Do Secretário Geral do PT, querendo colocar o Supremo Tribunal Federal na clandestinidade...

1 comentario:

  1. Diga-se de passagem que Moreira Franco foi e é professor da UFF (acho que pouco, pois virou político...) Foi prefeito de Niterói, quase acabou com a bela cidade, ou melhor não fez nada para melhorá-la...é casado com a filha de um grande ex político da cidade... mas fala serio é um atraso para qualquer cidade ou instituição ... S´[o falta dizer que ela" Dilma" não sabia... rsrsrsrsrs

    ResponderBorrar