jueves, 23 de agosto de 2012

Televisão nova no Botequim, na Charge do Dias

.
O Botequim do Terguino foi sacudido logo cedo pela felicidade da Leilinha. A moçoila andava de mesa em mesa com um enorme sorriso, mostrando a postagem neste blog (veja AQUI) onde enviou um abraço ao Newton Silva, grande artista do traço e do pensamento. Ocorre que o Newton Silva respondeu, em Comentários à postagem. Os acessos se multiplicaram, vez que a Leilinha por e-mail comunicou a toda a universidade. Aqui na palafita também ficamos muito contentes, embora a nós não surpreenda o gesto do famoso chargista, que é conhecido também pelo seu despreendimento. Os boêmios saudaram o artista com uma bela salva de palmas.

Passados os festejos, os amigos decidiram proibir terminantemente ao Sr. Contralouco de assistir a propaganda eleitoral na TV. O aparelho que o destemperado boêmio destruiu na noite de terça-feira era velho, mas agora o Portuga comprou um moderno, novinho em folha. A estreia será hoje à tarde, "para ver o ministro Levandowski começar as absolvições dos mensaleiros, estou certo disso, consultei Mãe Dinádegas", como disse Mr. Hyde.

Os empinantes decidiram novamente unificar a escolha das obras. Duas, que corresponderiam aos extintos bares.

Uma das escolhidas foi a do Duke, do Super Notícia (Belo Horizonte, MG). Como se sabe, a esmagadora maioria dos pinguços torce pelo Internacional de Porto Alegre, e ninguém esquece que, no apito, o Corinthians lhes afanou um título brasileiro.

Clóvis Baixo: "Quem não lembra, o Tinga sofreu penalti no fim do jogo, mais claro impossível, mas o juiz não marcou e ainda por cima expulsou o Tinga".

Chupim da Tristeza: "Depois a Polícia  Federal interceptou ligações telefônicas de um dirigente corintiano, e ele lá, dê-lhe a falar que havia comprado o  juiz".

Pois é, quem não lembra?





A outra obra escolhida gerou profundos debates.

Tigran Gdansk: "Poderosa não sei no quê. Só podia ser coisa dos americanos, estão querendo alguma coisa dela".

Contralouco: "Estão querendo é o (isto não pode, seu Contra, assim nos obriga a usar a tesoura). 

Carlinhos Adeva: "Isso é besteirol dessa revistinha, daqui a pouco mudam tudo, ora poderosa... Já o ministro Joaquim, por esta e outras, inscreveu seu nome na história".

É do Dálcio, do Correio Popular (São Paulo, SP).




Leilinha Ferro, que assistiu ao ataque de fúria de que foi acometido o Contralouco na noite de terça-feira, identificou-se com a obra do J. Bosco, de O Liberal (Belém, PA).




(A coluna A Charge do Dias leva esse título pelo seu idealizador, o mestre Adolfo Dias Savchenko, que um belo dia se mandou para a Argentina, onde vive muito bem. Sucedeu-o na coordenação a jovem Leila Ferro, filha do Terguino, quando os boêmios amarelaram na hora de assumir o encargo. Antes eram dois butecos, o Beco do Oitavo e o Botequim do Terguino, que há poucos dias se..., bem..., se fundiram (veja AQUI), devido a dívidas com o sistema bancário, ou agiotário, como eles dizem. O novo bar manteve o nome de um dos butecos: por sorteio ficou Botequim do Terguino, agora propriedade dos ex-endividados António Portuga e Terguino Ferro.)




No hay comentarios.:

Publicar un comentario