jueves, 30 de agosto de 2012

Olimpíada em Istambul, 2º dia

.
A equipe feminina do Brasil perdeu para as fantásticas russas por 3,5 a 0,5, mas chamou a atenção do mundo com Vanessa Feliciano Ebert (Rio do Sul, SC, 1/8/1990) no primeiro tabuleiro, que empatou com a atual campeã europeia, Valentina Gunina, em 76 lances, numa Índia do Rei de punhal, baioneta, de estremecer os antigos prédios, despertar os deuses de Bizâncio a cada ataque branco, acordar os califas de Constantinopla com a defesa e contra-ataque mortal das negras. A brasileira conduziu o exército de preto, batalha aguda, guerra muito equilibrada, onde Vanessa nunca esteve em desvantagem, mas sim em vantagem em muitos momentos. 

A nossa equipe masculina vendeu caro a derrota para os ingleses: 2,5 a 1,5, três empates e uma derrota.




A rodada foi um desastre para a sempre forte equipe da Georgia. Perdeu para a Alemanha por 2,5 a 1,5, três empates e uma derrota. A derrota ocorreu justamente no primeiro tabuleiro, onde na equipe georgiana não estava o seu melhor homem, Baadur Jobava (está inscrito, mas não sabemos se foi uma decisão desastrada de poupá-lo ou se outro motivo o impediu de jogar).

Outra surpresa foi a derrota do Vietnam para a Bósnia-Herzegovina.

A América do Sul comemorou o que foi a maior surpresa da rodada, no masculino: a vitória da Venezuela sobre a Holanda, com três empates e uma vitória, esta garantida no terceiro tabuleiro por Felix Jose Ynojosa (2374) sobre Jan Smeets (2608), ao lado no tabuleiro do blog.



Fotos: são da bela Anastasiya Karlovich

No hay comentarios.:

Publicar un comentario