martes, 31 de julio de 2012

Mui amigo, n'A Charge do Dias

.
Os boêmios do Beco do Oitavo, com a permissão da coordenadora Leila Ferro, abriram os trabalhos homenageando, fora de concurso, ao Amorim, do Correio do Povo (Porto Alegre, RS), segundo artista a registrar o histórico acontecimento; o primeiro foi o Miguel, ontem.




Depois, caipirinha de vodka correndo, os mandriões se dedicaram a assistir os jogos olímpicos no buteco. Volei, ginástica, natação, basquete, de tudo um pouco, trocando de canal a todo momento, quando surgiam homens na tela. Jogos, no Beco, só femininos.

Naturalmente, o desempenho das artistas dos jogos eram seguidos de comentários sobre, digamos, as medidas certas para que tenham obtido ou não bons resultados.

Gustavo Moscão: "Notaram que as nadadoras não têm peito? Umas tábuas".

Lúcio Peregrino, referindo a uma atleta do volei: "Deus meu, olhem a bunda daquela sueca, se eu tivesse uma bunda daquelas eu me comia todos os dias".

Jezebel do Cpers: "Pára de dizer besteiras, Lúcio, que coisa!". Depois, olhando para a Jussara do Moscão: "Não entendo como a gente tolera esses caras deslavadas".

Tigran Gdansk chegou todo reclamão: "Essa droga de Olimpíada tem até cuspe em distância, estrondo de peido, mas não tem xadrez. Viram hoje, o gênio norueguês, o Mozart do xadrez, Magnus Carlsen...".

Pediu um liso ao Portuga.

Nicolau Gaiola: "O que tem o Carlsen?"

Tigran: "Hoje, em Biel, ao bater Bologan, o rating do guri saltou para 2.847, quatro míseros pontinhos abaixo do maior já alcançado no mundo, do Kasparov, de 2.851. Só que o Kaspa atingiu a sua marca aos 35 anos de idade, e o Magnus tem somente 21, é pra já que vai ultrapassar". 

Um brinde ao Magnus. Mais tarde reconstituirão a partida no tabuleiro maior. E voltam a ver as pernas das moças.

A escolha do dia recaiu sobre a obra do Bira. Um tal de Policarpo, famoso jornaleco, e seus milhares de defensores, foram muito comentados no bar, "embora isso não vá apagar o mensalão", como esclareceu Carlinhos Adeva, o nobre advogado da turma que diz preferir cortar os pulsos a ser ministro do STF.





Hoje se soube a razão de os empinantes do Botequim do Terguino terem saído ontem pela manhã, após escolherem às pressas a Charge do Dias.  Estavam seguindo um caminhãozinho com alto-falante, que no dia anterior havia estourado os tímpanos da moçada, aos gritos de Votem no Fulano. Agora sabem de onde saiu, onde dorme, quem dirige, todos os dados. O Contralouco quer explodir o veículo. Os outros também.

Só o filósofo Aristarco de Serraria, como sempre lúcido, é que defende a explosão sem ninguém dentro, ponderando: "Precisamos pegar é o candidato, esses pobres coitados são cabos eleitorais pagos".

Escolheram a obra do cearense Newton Silva.



Miss Leilinha Ferro a solas ficou com o Sponholz, do Jornal da Manhã (Ponta Grossa, PR). Leila enviou a sua escolha com um breve comentário: "Só porque sou muito nova os pinguços não me dão bola, tio Salito, mas para mim nesse negócio não tem amizade, tem é grana mesmo". Pois é, Leilinha, vá se saber. 



No hay comentarios.:

Publicar un comentario