viernes, 20 de julio de 2012

A transa da assessora do senado, na Charge do Dias

.
No Beco do Oitavo a manhã começou quente. Lúcio Peregrino conectou o nóti na tevê para os boêmios assistirem o VÍDEO da assessora do senado, a Denise. Antes o Portuga pediu à Leilinha, que estava de passagem no bar para colher a charge do dia, para ir comer um sonho na padaria da esquina.

Os mandriões ficaram decepcionados, mesmo assim teve alguma torcida, tipo “Aí, Denise, força!” e “Dá-lhe, leitoa, acaba com ele!”.

Depois vieram os comentários. Cortamos alguns que nos pareceram impróprios para menores de 50 anos.

Lúcio Peregrino: "Ô trepada mais chocha, não saiu nem um meia-novezinho, só um papai-e-mamãe de lado muito sem graça".

Carlinhos Adeva: "Inexperiência, tadinhos. Mas vocês queriam o quê, são aspones, cara, como iriam conhecer posições como anjo caído, saca-rolha, rainha má..."

Lúcio: "Deixa que eu chuto, helicóptero...".

Contralouco: "O cara é um babaca, com aquela bocona e aquele bundão, nem fez...".

Jezebel do Cpers: "Parem, parem, seus doidos, tem cliente entrando!".

Gustavo Moscão, baixando a voz: “Ah, Jêze, brincadeira. Mas não gostei, sério, a mulher tem cinco litros de silicone em cada seio, detesto coisa artificial, prefiro pegar em carne de verdade, ainda que mais murchinha”.

Contralouco: "Acho que na bunda não tinha silicone".

Gustavo Moscão: "Tu é louco e otário, Contra. Como não tinha? Andou pegando pra ver, por acaso?".

Contralouco: "Bem que eu gostaria de dar uma examinadinha mais de perto".

Tigran Gdansk: “Eu prefiro as falsas magras. Essa prenda aí, carnuda desse jeito, se não se cuidar aos quarenta anos será um transatlântico...”.

Nicolau Gaiola: “O cara vai ter a sensação de transar com o oceano atlântico? Ahahah...”.

Jezebel do Cpers: “Mas é muita falta de assunto... Seus machistas descarados. Isso que fizeram com a moça é um abuso que não tem qualificação. Tem que prender o sujeito que divulgou pro mundo inteiro. Uma besteira, acaso todo mundo não transa? E perceberam que ela não estava sozinha, né, por que ninguém divulga o nome do sujeito? Pra homem é normal, né?”.

Tigran Gdansk: “Como já conversamos outras vezes, Jezebel, os políticos, digo, os “coisos” não são bons nisso, você sabe, tudo broxura, tanto que contrataram a dona pros aspones...”.

Mr. Hyde: “Era nomeada em cargo comissionado. Perceberam que nessas horas desaparece o coiso que “indicou”? Igualzinho aos cargos nas estatais: quando o bem mandado mete a mão no alheio aí fica sozinho, pobrezinho, caiu lá de pára-quedas, ninguém o botou lá”.

Lúcio Peregrino: “Mas que ela vacilou, ah, vacilou. Vá lá que grave as suas trepadas, mas não pode deixar ao alcance de moleques”.

Marquito Açafrão: “Vocês esquentando a cuca e ela bem feliz, já fechou contrato pra mostrar o silicone na play-boy, vamos mudar de assunto, ora”.

Gustavo Moscão: “Pior foi essa do Raí ter largado a família pra ir viver com um apresentador de tevê...”.

Nicolau Gaiola: “Pra mim isso é invenção, o cara não parece bambi, deve ser pra irritar a torcida do São Paulo”.

Jezebel: “Mas e se o Raí foi viver mesmo com um homem, e daí? Não pode, por acaso? Chega, cansei desses papos machistas, vamos escolher logo a charge, me dá um martini, portuga querido!”.

Durante a escolha, Jezebel informou aos boêmios que amanhã vai trazer ao bar a sua amiga, Mãe Dinádegas. Mas advertiu: “Quero todo mundo bem comportadinho, peguem leve, nada de muita frescura, pelo menos até ela se sentir em casa”. A turma festejou. Todos têm perguntas a fazer à famosa vidente.

Ficaram com o mestre Aroeira, de O Dia (Rio de Janeiro, RJ).




 
No Botequim do Terguino as notícias de transas e viadagens ainda não chegaram. O que chegou foi a lista do João da Noite, levada pelo Clóvis Baixo.
 
O próprio Clóvis Baixo: "Que droga, 591 candidatos para 36 cadeiras na Câmara de Vereadores de Porto Alegre, o salário deve ser tri bom".
 
Jucão da Maresia, enigmático: "O salário não importa muito, hay otras cositas...".
 
Janjão: "590, tira aí a Luciana Genro, não pode porque é parente de um opositor".
 
Contralouco, chegando do Beco, em via sacra: "Puta que pariu, quando não tiram a guria no famigerado quociente eleitoral, como fizeram quando ganhou pra deputada federal, tiram por ser parente de um cara a quem faz oposição".
 
Aristarco de Serraria: "É, essa do quociente irritou o povo, agora a moça certamente faria 200.000 votos, pra arrasar".
 
Clóvis Baixo: "Vejam aqui os nomes de alguns: Moranguinho, Piu-Piu, Boka Di Lata, Fanático, Banana... e o mais representativo de todos: Palhaço".
 
Chupim da Tristeza: "Barbaridade, tchê. Mas não mandem os nomes pro blog do Salito, não vamos fazer propaganda desses caras...".
 
Wilson Schu: "Ora, manda sim, acha que quem passa no blog votaria num nome desses?"

Silvana Maresia: "Mas vocês têm coragem... Que eu saiba estão constituindo o Partido dos Boêmios, né? Parece que estou vendo a relação: Prefeito, João da Noite; vereadores: Contralouco, Mr. Hyde, Chupim da Tristeza, Jussara do Moscão, Nicolau Gaiola, Marquito Açafrão e por aí vai...".  
 
Contralouco: "Ei, Baixo, tá ali embaixo, olhe, o nome do cara em quem votamos na eleição passada, o professor Júlio Flores, do PSTU, outro que foi levado nessa de quociente eleitoral...".
 
Clóvis Baixo: "Pois é, já tinha visto. Vamos esperar que desta vez o povo acorde".
 
Escolheram a obra do Sinfrônio, do Diário do Nordeste (Fortaleza, CE).
 
 
 
 
A senhorita Leila Ferro abraçou a obra do Duke, de O Tempo (Belo Horizonte, MG). Para variar.
 



(A coluna A Charge do Dias leva esse título pelo seu idealizador, o mestre Adolfo Dias Savchenko, que um belo dia se mandou para a Argentina, onde vive muito bem. Sucedeu-o na coordenação a jovem Leila Ferro, filha do Terguino, dono do botequim, quando os boêmios amarelaram na hora de assumir o encargo.)




.

No hay comentarios.:

Publicar un comentario