lunes, 4 de junio de 2012

Poema

.
No meio da tarde recebemos correio do boêmio Jânio da Turca, de quem há uns dez anos não tínhamos notícias. Foi breve: "Buenas, gaúcho amigo, aos poucos estou me aprochegando, na sexta estarei em Porto Alegre, para ficar. Alertado pelo filho do Pouco-Pé, que encontrei na rodoviária de Uruguaiana, andei espiando a tua folha na  internet. Mas bah, acabei furungando a manhã inteira, encontrei algumas músicas que a miles não ouvia. Vê se acha Poema, lá por 1960, eu era guri, se achar me mata".

Alegria em saber, Janito, se venga. Encontrei, sim.

Poema é uma composição de Fernando Dias, não consegui precisar a data, a muito custo obtive o nome do autor e nada mais. De cantores conhecidos que a gravaram, temos Silvinho e Renato Guimarães. Vai com este último, que uma boa alma (Luiz1948, Peruíbe, SP) colocou na rede.

Renato Diniz Guimarães (23/4/1939 - ... ... 1964) foi um belíssimo cantor. Quando estava começando a inscrever seu nome no palco dos grandes artistas do Brasil, partiu para outra, aos 25 anos, se tanto. Também inundou os lares, e bares, com "Ninguém é de ninguém", de Luiz Mergulhão, Toso Gomes e Umberto Silva. E mais não se sabe, por hoje.

Tintim!







No hay comentarios.:

Publicar un comentario