jueves, 28 de junio de 2012

Lula, Dirceu, ajudem o Brasil!, na Charge do Dias


Sei não, mas parece que os boêmios andam cansados de discutir almas rudes, concluiram que não têm conserto, só matando. Hoje a cena foi patética, a turma argumentando com Leila Ferro, na verdade suplicando, para colocar três obras.

Futebol em primeiro lugar, para tirar a cabeça do inferno. Pretendiam abandonar os canalhas mas não conseguiram, ao se depararem com a obra do Cláudio, do Agora S. Paulo (São Paulo, SP). Mr. Hyde resumiu o sentimento da confraria: "O povo da escuridão há de abandoná-los, hão de se fuder! Hão de morrer na cadeia, na miséria de amigos, esses patifes!". Mamma mia.

Tomara, Mr. Hyde, tomara!



E o futebol, ah, o futebol das massas. Soubemos que o Romário ressuscitou, saindo no diminutivo dos escombros do Congresso Nacional. Abraçaram o Juscilan, sobre o estado de São Paulo. Aqui no Sul tem algo parecido.




E o Dum, que atinge diretamente o coração do Antonio Portuga, dono do "butiquim", como chama ao seu Porto do Beco do Oitavo.





No Botequim do Terguino o assunto tornou à corja do Caiado, mirem só ele ali, paraguaio. Decidiram que a obra do Bira vai emoldurada para a parede do buteco.



Usando da prerrogativa dos vizinhos do Beco, tiveram direito a mais duas obras. Disse o Contralouco: "E agora, senhores, a exaltação aos filhos-da-puta!". Leila Ferro tapou os ouvidos com o que veio dos empinantes.

Escolheram a obra do Pelicano, do Bom Dia (São Paulo, SP).





E do Sponholz, do Jornal da Manhã (Ponta Grossa,  PR).




A senhorita Leila Ferro, pobre menina ilhada no meio daqueles doidos, preferiu futebol. Ainda bem. Abraçou ao Tacho, do Jornal NH (Novo  Hamburgo, RS).

.


Cortem os pulsos.

No hay comentarios.:

Publicar un comentario