sábado, 26 de mayo de 2012

Jovens de Brasília: socorro!

.
O senador Pedro Simon ontem deixou bem claro que o seu partido  (PMDB), faz parte de um "esquema" para barrar a convocação de governadores flagrados de amores com o facínora Carlinhos Cachoeira, bem como a quebra do sigilo nacional da construtora Delta na CPMI.

Ele também afirmou que o governo está apavorado diante da possível abertura das contas da divisão nacional da construtora, pelo que estamos mortos de curiosidade para saber o que tem lá que não pode ser visto.

E o senador conclamou:

“Jovens das chamadas redes sociais, terça-feira, às dez horas, vocês devem estar aqui, na frente do Senado, vocês devem vir aqui, porque a presença de vocês, com as mãos limpas, tornou-se realidade. Com a presença dos senhores, a ‘Diretas Já’ se tornou realidade. Com a presença dos senhores, o presidente que tinha de ser afastado foi cassado. Com a presença dos senhores, a reunião de terça-feira abrirá as contas da Delta e abrirá as contas dos que devem ser policiados”.

Chega a ser patético, um homem velho conclamando a moçada, quase uma súplica para que a juventude, o repositório nacional do desassombro, do arrojo, do destemor, saia à rua para lutar contra tão flagrantes descalabros.  Ou alguém imagina que pessoas da estatura moral de um Cândido Vaccarezza poderão varrer a sujeira que inunda gabinetes de maus político e maus empresários?

Cadê a União Nacional dos Estudantes, os seus dirigentes ainda estão bem pendurados em cabides de emprego no governo? E a moçada que elegeu esses elementos como seus representantes, vai deixar por isso mesmo?

Neste sábado tivemos duas mil almas na Marcha da Maconha, ali dá de tudo, desde hijitos de pápi, passando pelos pirados até chegar aos despolitizados, todos inocentes. A que ponto chegamos. Nada contra o fumo, que fumem até bananeira com gordura de tubarão, mas não se envergonham ao ouvir o menino Pedro Simon, mais jovem e mais idealista que eles em tudo? E... deixa para lá.

Não será fácil para a moça ou o moço do Rio Grande do Sul ou do Amazonas, de lugar algum, se fazer presente em Brasília na terça-feira. Porém, isso já muda se falarmos em Goiás, que é o estado, aliás, onde se alojou o tumor a ser extirpado, com todas as suas ramificações no corpo da nação. O tumor da vez, pois os há em todos os estados da federação.

Poucos de outras plagas poderão viajar à Brasília, além do haja grana, do não dá para faltar ao trabalho, a distância é considerável. Mas, pera aí, para empurrar essa corja da CPMI a cumprir o juramento que fizeram basta a rapaziada de Brasília.

Alô, alô, Brasília: que moçada nada, levem o vô junto, vai logo todo mundo! Viram o que o homem disse: desarmados!

.Capa nesta data:

O capítulo do dia são os pecados do Cachoeira. Que já foram os do tesoureiro da campanha; que já foram os dos anões do Orçamento; que já foram os dos sanguessugas das ambulâncias, dos precatórios, das privatizações, dos Correios, da compra de votos nos fundos de pensão, do mensalão, dos bingos, dos cartões corporativos. Tudo indica que outros capítulos virão, no rastro da impunidade que já se desenha, mal começada a CPI. (Pedro Simon)

,

No hay comentarios.:

Publicar un comentario