miércoles, 9 de mayo de 2012

A ideologia do estelionato, na Charge do Dias

.
No Beco do Oitavo os boêmios, a partir da obra que escolheram, passaram o dia bebericando e discutindo casamentos e alianças.

Lúcio Peregrino: "É uma putaria geral. Alguém consegue imaginar parte da extrema-direita, que é esse PP, de braços com a Manuelinha do PCdoB?". Aqui João da Noite ponderou: "Quero ver a namorida empurrar esse casório na moçada das faculdades...", ao que Carlinhos Adeva respondeu: "Que nada, faz como o Lula, não precisa mais dos companheiros pensantes que lhe deram o impulso inicial, pode descartar, agora que o povão está no papo".

O Contralouco: "Mas faz tempo que eles estão assim, nessa de se trocar dentro de elevador, vejam a base do Lula. Para não falar na chusma que elegeu o Fogaça, é assim em todo lugar...".
Tigran Gdanski: "Fora as compras dos partidos nanicos criados para isso mesmo, uma grana federal, uma em cima da outra, aquele minutinho na tevê vale ouro".

Mr. Hyde  foi quem demonstrou maior serenidade ao expor a sua posição, passou a tarde com a mesma cantilena: "Prefiro queimar o título de eleitor a votar nessa gente, eles que me aguardem...".

Todo o mundo meteu a colher na fedentina, até que o portuga dono do buteco encheu o saco: "Por fama e poder eles dão até a bunda, fazem acordo com o Capeta". Pronto, a náusea se instalou no ambiente, então pararam de falar em gentalhas e passaram para o buquiméqui da Libertadores.

Para logo mais, João da Noite cravou 1 a 0 para o Emelec dentro do Pacaembu, para os corintianos pararem de encher o saco, diz ele, e 3 a 1 para o Lanús diante do Vasco. Ninguém apostou nos brasileiros. O Hyde fez a doidice de marcar 7 a 0 para o Emelec. Eta gente do contra essa, com raiva dos politicalhos acabam descontando no futebol.

A obra escolhida foi a do Iotti, de Zero Hora (Porto Alegre, RS).



No Botequim do Terguino a turma se divertiu bastante com a explicação de ontem, dada pela Leilinha. Nicolau Gaiola: "Tem gente pra tudo, não entendo o interesse numa magricela pelada sem bombril, será que nunca viram mulher?". Pois é. Escolheram a obra do Brum, da Tribuna do Norte (Natal, RN).



Leila Ferro gosta de palavras cruzadas, daquelas bem difíceis. Mesmo achando fácil, ficou com o Nani. Esta vai para a parede do botequim.




.

No hay comentarios.:

Publicar un comentario