sábado, 28 de abril de 2012

Ruralistas em festa, n'A Charge do Dias

.
Os empinantes do Botequim do Terguino ainda estão muito aborrecidos com o Código Florestal, por pouco um aspone de deputado desmatador não levou uns cascudos hoje pela manhã, em frente ao boteco. O Carlinhos Adeva os impediu. Primeiro disse xá deitar para o elemento provocador, depois empurrou todos para dentro, na base do calma, gente, amanhã tem Grenal, vai dar Inter. Pronto, desviou o assunto, o gremista Wilson Schu quase se afogou no trago do aperitivo e veio a mil, levantando o braço à guisa de pera aí. Mas votaram juntos na escolha da charge. Ficaram com a grande sacada do Ivan. Pior...




Os boêmios do Beco do Oitavo, obras postas, olharam, olharam... e ficaram com o Mário, da Tribuna de Minas (Belo Horizonte, MG). Quando aqui falamos em artistas do traço, pensamos junto em artistas do pensamento. Homens de bem.






A senhorita Leila Ferro ainda nutre esperanças de que a presidente Dilma vete tudo o que foi mudado pelo ruralistas no dia 25. O seu pai, o Terguino, lhe disse que "Parece que será inútil, Leilinha, pois se ela o fizer terá que regular a matéria por Medida Provisória, e os mesmos que aprovaram o Código derrubarão a Medida, salvo até lá ela obtenha meios de 'convencê-los', isto é, grana, a não fazer isso". Pois é. Ela ficou com a obra do Nani. Pois é, dona, de cara.




E João da Noite, com aquele papinho adoçante, novamente arrancou de Leilinha o direito de postar a sua escolha, despertando ciúmes em toda a cambada. Fazer o quê, ela é a coordenadora da coluna, manda e não pede.
João escolheu a charge do Frank, de A Notícia (Joinville, SC).


No hay comentarios.:

Publicar un comentario