sábado, 10 de marzo de 2012

Compro ouro velho, no Último Café, com Rocío Dúrcal

.
A palafita anda doida para colocar samba "na bundinha", sertanojos piegas, ipeópe (esse vem mesmo, a sério, em breve), americanos matando inocentes com aquele sotaque asqueroso, mas... os nove leitores do blog implicam em pedir recuerdos.

Alguém já viu andando pela rua pessoas carregando um cartaz no peito e nas costas, pendurado como canga de boi? No cartaz escrito: compro ouro velho.

Para tomar do povo as joiazinhas do casamento do coitado, que já morreu; o anel da tadinha, único bem que possui, valor sentimental.

Ouro velho?! Onde haveria ouro novo? Mas o povo da escuridão, do sopé do convento, amando seus reis do assalto, vende... ouro velho, 12 quilates, de pobre. Os caras que exploram esse "filão", os danieis dantas e robertos marinhos e tantos, tantos, tantos, impotentes, pensam que enriquecem. 

Assim é a música. Não tem idade. Vem de dentro dos passageiros desta tormenta. Isso de socar no povo o lixo dos lixos é o resultado do emprego que eles, os impotentes sexuais, arranjaram mentindo ouros.

E o povo gosta. Pero nos disseram que a filosofia voltou às escolas. Voltou mesmo? Deus meu que não creio, voltou?!
O povinho saberá que Jesus repetiu Sócrates, mal?

Então dentro de trinta anos começaremos a construir um país.

Ah, a música.

El Ultimo Cafe (Héctor Stamponi/Cátulo Castillo), de 1964, belíssimo e sensível tango, na voz da cantante espanhola "mexicana" Rocío Dúrcal, nome artístico de María de los Ángeles de Las Heras Ortiz (Madrid, 4/10/1944 - Torrelodones, Madrid, 25/3/2006).

Oro siempre nuevo.








No hay comentarios.:

Publicar un comentario