lunes, 20 de febrero de 2012

Carnaval para inglês ver

.
O amigo Juarez Lucas nos escreve a propósito de algo que leu no jornal. Um leitor fez os seguintes comentários, sobre o carnaval do Rio: Antes viam-se passistas dando verdadeiros espetáculos nas avenidas. Agora tudo o que se vê são pessoas que mal conseguem segurar fantasias pesadas e dão passos apenas para acompanhar o tempo das escolas. O Carnaval tornou-se um espetáculo para o turismo. Nem os blocos são mais espontâneos e, de fato, populares.

Acrescenta Juarez: "Sem dúvida o leitor tem toda a razão, mas está 'um pouco' atrasado neste assunto, pois isso vem de muitos anos. Só agora ele viu que o carnaval como manifestação popular autêntica não tem mais vez nesta sociedade que privilegia o 'espetaculoso', como item de mercado e consumo".

Pois é, por isso nós da palafita andamos muito aborrecidos com a Prefa de Porto Alegre, que está nem aí para o carnaval da Rua da República, este sim verdadeira manifestação popular. Uma ajudinha de meia dúzia de vinténs, alguns banheiros públicos... Nada. O Prefeito Miudinho nem dá as caras. Como Salito disse outro dia: esperem só, nos encontraremos nas urnas.


Juarez Lucas aproveita e envia algumas marchinhas, que agora inundam a palafita nesta linda noite de verão.
.




Servi um uisquinho e acabei achando o Seu Jorge na maior festa:

No hay comentarios.:

Publicar un comentario