sábado, 14 de enero de 2012

Festa no Botequim n'A Charge do Dias

.
Como todos sabemos, Carlito Dulcemano Yanés dá um boi para entrar numa briga (sim, para entrar mesmo), e uma boiada para não sair. Pois bastou tomar conhecimento da encrenca (Aqui) ocorrida no Botequim para tomar "una actitud".

Ontem mesmo começou a se mexer, e hoje bem cedinho deixou um recuerdo na casa do Dr. Bezerra, depois telefonou para o referido, que atendeu rapidinho. Às nove da manhã anunciou ao Terguino Ferro que o mal-entendido estava superado, poderia abrir o buteco sem temor. O Terguino já havia aberto, mas estava com cinco canhões lá dentro, pé calçado na macega.

Então o Botequim do Terguino se transformou num baile já pela manhã. Música alta, aperitivos por "minha conta", iniciados por Lúcio Peregrino, brindes, sorrisos, abraços, todos enchendo a bola da Leiloca, que soube colocar o patife no seu lugar. O churrasco ocorrerá em frente ao buteco, vão espetar lá pelo meio-dia. Mortos que estavam, de saudades do Contralouco, depois que passou a tormenta rezaram todos por ele estar ausente, não ia prestar, não tem a calma de Carlito.

Leiloca decidiu premiar os seus ídolos de ontem, e disse que Marquito Açafrão e Gustavo Moscão hoje poderiam escolher a sua própria obra. Os companheiros uivaram de alegria, e não se fizeram de rogados.

Marquito Açafrão fechou com o Newton Silva, do Jangadeiro Online (Fortaleza, CE).



O Gustavo Moscão disse que não entendeu muito bem, mas escolheu a obra do Sponholz, do Jornal da Manhã (Ponta Grossa, PR). Ele acha tri a boquinha de chupeta. Depois o Lúcio o esclarece, e Gustavo vai ficar muito puto.





Bem, o Botequim do Terguino, pela maioria dos presentes, elegeu a obra do Zop. Diz tudo, sobre o império da escuridão.






A Srta. Leila Ferro, o centro das atenções, ainda magoada com o Bezerra, elegeu a obra do Waldez, do Amazônia Jornal (Belém, PA). 




E os boêmios do Beco do Oitavo desde cedito empinam aquela branquinha de São Chico, bebendo recuerdos, ao som do disco O Canto de Telmo de Lima Freitas. Já compraram a carne para incendiar no Botequim do Terguino daqui a pouco. Facilmente escolheram a charge do Nani.




Y así pasan los dias.
Salito.

1 comentario:

  1. Ora, Sr. Hans, andou bebendo de novo? Vá chatear outro, hoje não estamos com aquela tolerância toda.
    Claro que o senhor nunca irá ver Carlito, para sorte sua. Mas continue insistindo, talvez numa hora destas ele lhe encontre.

    ResponderBorrar