jueves, 22 de diciembre de 2011

Um achado do SANTO, na Charge do Dias

.
Como sabemos, Mr. Hyde é o médico dos butecos. Um alemão de quase dois metros, com um vozeirão que estremece as mesas quando fala. Cobra consultas em trago. Se for coisa pouca - toma aí um melhoral ou um expectorante - uma cervejinha paga seus honorários. Se mais grave, algo que requeira acompanhamento, consultas diárias, sair do bar altas horas para atender, aí a conta é em uísque, por metro. "Me deve dois metros de uísque, meu chapa".

Pois foi Mr. Hyde quem, pelas 9 da manhã, ao dar uma rápida visualizada nas obras dos artistas, mirou o ventilador do teto e urrou: "A corvada ainda está sobrevoando o buteco, ah, se eu tivesse trazido a minha espingarda de chumbinho".

E recomeçam as críticas à "corvada". "Broxas!", sintetiza Gustavo Moscão. Wilson Schu pede moderação: "Ofender não adianta, os caras estão nem aí". Mr. Hyde segue mirando o teto, jura que vê os corvos, na cabeça da turma surge o temor do delirium tremens.

Os butequeiros anseiam pela presença de Adolfo Dias Savchenko, que de novo se fez ausente, teria muito a esclarecer sobre o Conselho Nacional de Justiça e a encrenca com os que querem silenciá-lo.

O Beco do Oitavo não abriu. O Antonio anda às voltas com um papagaio vencido, ontem estava exaurido, sem condições psicológicas de atender a clientela. Hoje ficou em casa, esperando a hora de ir novamente ao banco falar com o gerente.

A turma comenta. "Aquele gerentalha filho de uma puta", elogia Marquito Açafrão, salientando o "de uma". "O patife bota a culpa no computador", diz Mr. Hyde. Lúcio Peregrino não perdoa: "Vou adoçar e comer a mulher daquele corno, deixa comigo, ela vive se fresqueando enquanto ele faz hora-extra pra enriquecer o dono". "Enriquecer? Já é podre", diz Tigran.

No fim todos concordam que o grande responsável está em São Paulo, na Av. Paulista. Bem, o grande mesmo é um conjunto, bando de predadores, gente muito ruim. Esses para pegar somente Carlito Dulcemano Yanés.

A Leiloca, guria do Terguino, lá no caixa remexe em algo e se adianta, antes que o ambiente preteie mais: "Olhem só, gente, a obra que adorei". Todos a tratam como filha, correm a admirar.

Do Santo. A menina tem bom gosto.





E mais não sabemos. A um sinal de Kafil viemos para a palafita, havia um suspeito rondando a zona, parecia gente do Febraban. Os boêmios ficaram discutindo, mais tarde enviarão o resultado.
João.

Seis e meia da tarde recebemos as escolhas enviadas às três. Sim, Juanito de la Noche estava nanando, um sono reparador, a noite de ontem foi longa. Pronto para outra. Neste momento admiramos na mesinha, ao lado do nóti, uma dupla de uísque escocês afogada em pedrinhas de gelo ovais. Linda.

Os caras mandaram mais de uma, devem ter bebido demais. Nessa correria, Salito nem vai perceber.

Assembléia conjunta do Beco do Oitavo e do Botequim do Terguino, nas dependências do último:

Pelicano, do Bom Dia São Paulo (capital).



Thomate, em A Cidade (Ribeirão Preto, SP).




S. Salvador, do Estado de Minas (Belo Horizonte, BH).


Paixão, da Gazeta do Povo (Curitiba, PR).



Já que arriscamos a pele colocando obras em demasia, o perigo não aumentará se colocarmos nosso dedo, em particular. Isto quer dizer: já que estamos no inferno, não custa nada dar um abraço no capeta.
Outro dia guardamos uma do Zope.




Do Adolfo nem sinal, mas algo nos diz que ele iria lembrar do Consultor de Porra Nenhuma, amigo da madame. Com o Amarildo.





.

2 comentarios:

  1. Salito, desde Cataluña, ahora miro e no compreendo a obra do Santo. Viu que meu portugués esta perfeito?
    Abrazos amigo herido.
    Gata Lopez

    ResponderBorrar
  2. Oba, Buenos dias, caro Gata.
    Menino, essa é a obra mais cara aos boêmios. Foi postada novamente depois. Era ante-véspera de Natal. Acabou com o coração dos boêmios nos bares e também aqui na palafita, todos de origem humilde (em ouro, não em alma, nossos pais não eram ladrões), que entendemos um menino singelo tentando capturar Papai Noel, que nunca lembra dele...
    Deu choro por aqui. O Santo é o cara. Vou mudar o título da postagem com o nome dele, que já está na parede do Botequim do Terguino, obra com moldura.
    Avise quando virás, te buscamos no aeroporto de qualquer cidade. Abrs.
    Salito

    ResponderBorrar