lunes, 7 de noviembre de 2011

Tortura no Piauí

.
(Pescado no meiUnorte.com)

Teresina.

Com a proximidade do mês de dezembro uma grande preocupação toma conta dos comerciários. Não, não estamos falando do aumento no movimento nas lojas por causa do Natal. Para Gilberto Paixão, presidente do Sindicato dos Comerciários do Piauí, o temor é porque nessa época do ano os lojistas colocam o CD Simone 25 de dezembro para tocar no sistema de som das lojas, irritando todos os funcionários e clientes. O álbum de 1995 traz 10 músicas natalinas, sendo a mais executada nessa época do ano a canção Então é Natal.

Para acabar com essa tortura, o Sindicato do Comerciários entrou na justiça requerendo a proibição a qualquer loja de Teresina de tocar o CD em qualquer época do ano. Conseguiu. Quem desobedecer pagará multa de R$ 10 mil por dia.

“É um desrespeito com o trabalhador. Ninguém aguenta mais ouvir essa porra o dia todo. Já teve um companheiro que se matou“, declara Paixão. A vendedora Regiane Lima também aprova a ideia. “Eu acho ótimo. No ano passado, um cliente teve um ataque histérico ao entrar na loja e ouvir a música. Ele quebrou toda a loja, agrediu os funcionários e ainda mandou todo mundo tomar no c*.”

Sente o drama abaixo.



N.E.: Imagino que o juiz deve ter feito o que fizemos, isto é, colocado o negócio a tocar mais de uma vez. Só poderia mesmo acatar o pedido, ninguém merece.

4 comentarios:

  1. Mas é uma porra mesmo! O espírito cristão dos comerciantes chega a ser tocante, ou melhor, tilintante, o tilintar do dinheiro. Vem aí de novo a festa máxima da cristandade, quer dizer, a festa máxima do consumismo e da dinheirama esbanjada, enchendo as burras dos neo-vendilhões do templo, os dos shopping centers. E dê-lhe crack e ópio pra cima da gente, com a propaganda com que começam a bombardear diuturnamente aos bobos e coiós que somos e que só vai terminar daqui uns dois meses e meio. A indústria e o comércio já estão esfregando as mãos de contentamento e fazendo as contas, e vai ser música e mais música e jingles de mau gosto e piegas sem dó nem piedade. Haja saco pra agüentar. Mas é isso daí,nós merecemos. E viva o Espírito de Natal da civilização cristã ocidental!

    ResponderBorrar
  2. Puta que pariu, meu as vezes vc dá uma dentro. Consegui ovir 4 vez e arruinei, ái deci pro bar e quebrei a cara dum negão gremista que me enche o saco.

    ResponderBorrar
  3. Cheguei a sentir o drama do pessoal da loja, minha mãe tem este CD e tenta colocar todo Natal, mas eu e a Mana a proibimos...heheheh

    ResponderBorrar
  4. Amigos
    Carolina Fagundes me disse que outro dia entrou numa loja de Porto Alegre e adivinhe o que estava tocando? Claro, ela deu nos calcanhares, é muito calma, não desacatou ninguém, apenas saiu.

    ResponderBorrar