martes, 1 de noviembre de 2011

Cadê a UNE? Onde estão os estudantes?

.
Houve um dia em que perguntamos aqui neste blog: "Onde estão os malditos estudantes?". Em outro, "Onde estão os patifes da UNE?". Quando Dinho Ouro Preto falou do Sarney no Rock In Rio, chegamos a propor o seu nome (do Dinho, claro), AQUI, para presidente da UNE.

E os vagabundos lá, bem quietinhos, como se a conversa não fosse com eles.

Pois agora a revista VEJA trata de mostrar o que andam fazendo, além de chupar o, digamos, dedão do pé dos governantes. A matéria começa assim:

Fundada em 1937, a União Nacional dos Estudantes (UNE) foi protagonista de inúmeros episódios de luta por ideais republicanos. Na década de 40, combateu a influência do fascismo europeu no Brasil. Durante os anos mais trevosos do regime militar, seus principais líderes empunharam armas para reivindicar democracia. Essa gloriosa história pertence ao passado. A moçada agora quer sombra, uísque, gelo e água fresca grátis em troca de servidão automática ao governo. Contestação é coisa de otário. Os líderes da principal entidade estudantil brasileira dissipam sua náusea burguesa com garrafas de vodca, uísque, gelo e caixas de cerveja pagos com nosso dinheiro. Compram tênis e bolsas Puma, Nike ou Adidas, símbolos do “imperialismo”, e mandam a conta para os proletários brasileiros que trabalham e pagam impostos.

A atuação pelega da UNE de hoje envergonha seus heróis do passado. Dominada por parasitas do PCdoB desde os primórdios, a entidade perdeu a força, a voz — e o pudor. Desde 2003, recebeu 42 milhões de reais de dinheiro tomado pelo governo dos proletários brasileiros e entregue aos pequeno-burgueses que fingem estudar. O Tribunal de Contas da União (TCU) resolveu esmiuçar a aplicação desses recursos e deparou com gravíssimos indícios de irregularidades.

Despesas injustificáveis, descritas em notas fiscais suspeitas, amontoam-se nas prestações de contas investigadas.

E segue (veja clicando AQUI).

E agora, vão dizer que a revista, também nisso, está a serviço da extrema-direita? Que é direitosa até as pedras da Rua André da Rocha sabem, mas neste caso não estaria coberta de razões, e de provas?

Patifezinhos.



No hay comentarios.:

Publicar un comentario