miércoles, 2 de noviembre de 2011

Música Jovem

.
Bem, vamos falar um pouco de música produzida em Goiás. Calma, gente, não desliguem, não é nenhuma dupla sertanoja.

Trata-se da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás, que segue encantando o velho mundo, botando abaixo platéias espanholas na turnê que vai até 04 de novembro.

Fundada em 2001 para desenvolver habilidades artísticas e dar formação profissional a alunos de escolas públicas e particulares de Goiânia, a OSJG atualmente é responsável pela formação de 170 músicos, entre crianças, adolescentes e jovens. Eles recebem instrução prática, teórica e são beneficiados pelo Programa Bolsa Orquestra, uma contribuição mensal para cobrir os custos do estudo da música. O perfil socioeconômico dos músicos é aquele que se convencionou chamar de "Classe C".

Na Espanha, apresenta-se em Granada, Barcelona, Vila-Seca, Lleida e Girona. Os concertos acontecem em importantes espaços como o Auditório Enric Granados em Lleida, o Auditório Josep Carreras em Vila-Seca e o célebre Palau de la Musica Catalana em Barcelona (Inaugurat el 9 de febrer de 1908, el Palau de la Música Catalana és una de les sales de concerts més singulars del món), uma das salas de concertos mais importantes da Europa.

No hay comentarios.:

Publicar un comentario