miércoles, 2 de noviembre de 2011

O arcebispo. Cria Cuervos

.
O arcebispo de Porto Alegre, de uma certa ala ultraconservadora da Igreja Católica, vem de lançar furioso ataque ao Judiciário brasileiro. O indivíduo foi condenado a pagar R$ 940 mil (que foi 30 mil um dia, mas ele recorreu, passaram-se os anos..., e os juros o comeram vivo) como indenização por danos morais. Ele não ataca os juízes que o condenaram, e sim a todo o Judiciário: O problema da corrupção no Brasil tem sua base exatamente ali, no Judiciário.

Finalizando as muito mal traçadas linhas, escreve o nobre pastor: Diante da gravidade do assunto escreverei nova cartilha para apontar as mazelas do Judiciário e assim colaborar na sua urgente reforma. Ou o Brasil muda o Judiciário ou o Judiciário acaba corrompendo o Brasil.

Vamos perder o sono aqui na palafita, aguardando a imprescindível cartilha.

Em meio a vitupérios contra a Justiça do Brasil, conta a sua versão da história (algo nos diz que inadvertidamente pulou alguns detalhes), dizendo que a condenação é injusta, que nada fez de mal, etc. Aqui ficamos a supor que, de fato, os juízes de todas as instâncias é que são uns malvados e doidos varridos. Pela porta em arco vislumbramos João da Noite servindo-se de uísque na sala contígua, em voz alta lhe damos conta desse importante aspecto, implícito no libelo do padre. João diz que está de acordo, lembrando que O Alienista já tratou dessa tema, e arremata declarando que a sociedade precisa urgentemente internar todos os juízes em um grande sanatório. 

Prosseguindo, o ilustre missionário diz que o valor da condenação foi dez vezes acima do real. Ah, tinha uma realidade então, o valor de 94 mil seria devido?

Lúcio Peregrino (peregrina pelos bares), primo do João, nos interrompe para alertar que esse sujeito é o mesmo que disse o seguinte, tempos atrás:

Antigamente não se falava em homossexual. Quando se começa a (dizer) que eles têm direitos, direitos de se manifestar publicamente... daqui a pouco vão achar os direitos dos pedófilos.

Ah, bom.

Disse mais: que a sociedade atual é pedófila. Não estamos certos do motivo da afirmação. Bem, a julgar pelos padres católicos, o homem está coberto de razão, embora seu colega (progressista!) de Blumenau o tenha corrigido, este sem deixar de acentuar que pedofilia é muito diferente de efebofilia. Agora sim, ah, está claro, infância é muito diferente de puberdade, como aprendemos coisas interessantes com essa gente. A sua erudição na etimologia das palavras nos leva a crer que talvez morram de amores pela vida privada dos gregos antigos. Conversa mole, o negócio tem mesmo a ver é com o artigo 217-A do Código Penal.

Aliás, João da Noite aproveita para recordar e recomendar, aos adoradores de Onan, a famosa técnica da banana: corta-se a ponta de uma banana com casca, retira-se o conteúdo, depois coloca-se o buraco no bico de uma chaleira fervente, de modo a aquecer e umedecer o interior. É o suficiente, João, não queremos ferir eclesiásticas suscetibilidades.

Quem sabe a reverendíssima excelência vai se queixar ao Papa, como inutilmente vêm fazendo milhares de meninos estuprados mundo afora? Se for, no caminho dê uma paradinha no Ecuador e diz àquele otário do Arregui, seu colega, que mandamos dizer que... vamos exercer o nosso sagrado direito de calar a boca.


No hay comentarios.:

Publicar un comentario