viernes, 16 de septiembre de 2011

A Charge do Dias

.
Chegando de viagem, o povo da palafita (hoje composto por Salito, Dolores, amigos e amigas, doze no total) teve a oportunidade de assistir ao segundo turno da reunião dos boêmios que decidem a Charge do Dias. O evento se feriu no Beco do Oitavo, de madrugada, isto é, às 9 h (vieram do Botequim, pelo jeito lá madrugaram mesmo). Como é sexta-feira ninguém faltou, são como os chargistas do Brasil, na sexta vêm a mil, com uma sede daquelas.

A altura de Kafil, o gigante de ébano, parado à porta do buteco observando o movimento, novamente chamou a atenção da criançada do bairro. O negrão tem o rosto crispado por natureza, mas hoje se abriu: uma morena de parar o trânsito pediu para tirar foto ao seu lado.

Bebendo branca com losna, para rebater o chimarrão, mais uma vez nos cientificamos da gravidade dos debates. Quando começou a esquentar nos retiramos, para uma volta até o Gasômetro. O ladrão da universal, um patife que se autodenomina "bispo", tomou uma hora inteira das discussões, segundo nos disse Miquirina Segundo. Deixaram o tema de lado, por ora, graças a firme intervenção de Adolfo, que alegou a relutância de Salito, este que vos fala, em citar estelionatários. Já basta volta e meia ter que falar dos banqueiros e do Sarney..., teria dito. Para os amigos do blog se espantarem: é assim que os cachaceiros tratam as eminentes personalidades da nossa evoluída sociedade.

E assim, de cigarro em cigarro, chimarrão em chimarrão, pinga em pinga, gritos, risos de escárnio dos butequeiros "adversários", após 3 horas de renhida peleia decidiram. Divididos, obviamente, mas na sexta-feira admitimos que não é mesmo fácil.

A turma do Beco do Oitavo ficou com o Pelicano, do Bom Dia (SP).




Os loucos do Botequim do Terguino optaram pelo Mário Alberto, sorrindo pelo circo.




Adolfo Dias calçou pé no Fausto, do Olho Vivo.





Capa de 16/9/2011:

João da Noite: "Faceta Nera / Bela Abissina /O carnaval para mim é papa fina / A turma lá do estrangeiro / Vem gastar dinheiro na surdina", Kid Pepe, italiano fugido recordando em samba o horror na Abissínia. Boa Salito, mas os barões... Mussolini andava matando, como na Eritréia, Somália. Que veja o mundo hoje o que restou, 10 mil crianças morrendo de fome por mês! E agora, Berlusconi. Aqui, colônia de cegos.




No hay comentarios.:

Publicar un comentario