domingo, 21 de agosto de 2011

Onde estão os estudantes?

.
A moçada do Brasil, hoje silente diante do horror, amordaçada pela vergonha de ter errado, intimamente se sentindo compromissada com o erro - erro que desabou sobre as nossas cabeças com a Carta de Recife e não quisemos ver -, onde está? Por que o Congresso Nacional é um antro e as praças estão vazias? Onde estão os estudantes? 

Passa da hora de virarmos as costas aos que nos mentiram, aos josés dirceus caras-cortadas na cera da ignomínia, os tratantes mentiram, sim, mas nunca esqueçamos de que quem errou fomos nós, a Carta avisava com todas as letras o que viria.

Precisamos recomeçar. Joguemos fora todas as tralhas, cantemos, recuperando a voz, sem deixar de vislumbrar o passado, para manter a memória viva, lúcida.

Talvez uma das maneiras seja voltando a algum começo, algum lugar, recomeçando de lá a reconstruir o Brasil que sonhamos. Um desses lugares pode ser o jovem Raul Seixas, maluco de amor. Imaginemos o que estaria cantando hoje, 22 anos anos depois de sua partida, diante dessa orgia que a Dilma está tendo a coragem de coibir.

Vamos ficar bem quietinhos, abandonando-a à sanha dos cleptomaníacos asquerosos, somente pelas mentiras do Lula e sua turma de bandidos, patrunfos sem-vergonhas?

No hay comentarios.:

Publicar un comentario