miércoles, 3 de agosto de 2011

Crocco x Patrunfos

.
O músico gaúcho Tonho Crocco, ex-integrante da banda Ultramen, está sendo processado devido ao seu rap "Gangue da Matriz", um protesto contra os deputados estaduais do Rio Grande do Sul que no final de 2010 se avançaram no nosso dinheiro, dando um aumentinho de 73% para os seus próprios salários.
O processo é por crimes contra a honra: calúnia, injúria e difamação. O triunvirato muito utilizado na época da sanguinolenta ditadura militar.

O patrunfo Giovani Cherini, deputado pelo PDT, teria sido o responsável pela façanha. No blog do Tonho, AQUI, tem mais informações.

Mas é só o que faltava! Simplesmente inacreditável. Não me espantaria se algo assim viesse daquela coisa do DEM, herdeiro da "redentora", mas do PDT, seu Giovani!, logo do PDT do Brizola? Foi você mesmo? Não bastou o rap, colocando os pontinhos nos is, e ainda me sai com essa!?

Se o patrunfo queria publicidade, conseguiu, e da boa. Para o Crocco. Para ele, verá nas próximas eleições.

A primeira audiência é no próximo dia 22 de agosto. Como já fomos vítimas desse constrangimento (e felizmente saímos invictos todas as vezes, sem acordo), sabemos que essa audiência inicial serve para tentativa de conciliação das partes, isto é, do ofendido (querelante) e do suposto ofensor (querelado). Neste caso não sabemos como será o ritual, posto que nem o nome do querelante ficou claro pelas notícias.

Voltaremos ao assunto. Primeiro vamos tentar nos informar mais, inclusive os nomes do Procurador do Ministério Público e do Juiz que recebeu a denúncia (o que não significa que a tenha aceito, ainda).

No dia 5/1/2011 já colocamos o belo rap aqui no blog. Vai de novo!


No hay comentarios.:

Publicar un comentario