lunes, 22 de agosto de 2011

A Charge do Dias

.
Nos primeiros aperitivos do dia, acompanhados de chimarrão, às nove da manhã, nova guerra entre Adolfo e seu pessoal, iniciada no Botequim do Terguino. Já no segundo tempo, no Beco do Oitavo, a cizânia ficou incontornável: bate-boca, desaforos... O Gustavo Moscão quis sair no braço com Mr. Hyde. Até Churumel, o encantador de serpentes, sempre tão calmo, deu um soco na mesa que fez voar todos os copos. Todos menos o de João da Noite, aqui ó que alguém derrama seu merengue.

Por algum tempo desviaram do assunto: decidiram oferecer um tango para o Lula, aqui pelo blog, e passaram a discutir qual seria. Em cinco minutos houve unanimidade, e nos encaminharam o requerimento por correio eletrônico: "Ilustre amigo Salito, por meio destas humildes mal-traçadas...". Ora, gente, para que tanta frescura? Está deferido. Já tocamos o tango aqui, mas por uma causa assim tão nobre repetiremos.

Os boêmios acabaram ficando com uma, Adolfo com outra. Não entendemos essa teimosia, parecem crianças. Somente recebemos o resultado às duas da tarde, quando todos estavam almoçados e bebendo cerveja, amigavelmente, cheios de mesuras uns para os outros. A trégua vai até amanhã de manhã.

O pessoal ficou com Humberto, do Jornal do Commercio (PE).



Adolfo não arredou pé do Simanca, de A Tarde (BA).


No hay comentarios.:

Publicar un comentario