domingo, 7 de agosto de 2011

Caetano, 69

.
Olá, Leãozinho, não gostamos de ti por muitas razões..., bem, não gostamos é força de expressão para fortes reticências, algumas imensas, nascidas principalmente quando você inventa de ler algum livro e se empolga, abrindo o tarro, na base do sei tudo. Sabe nada, porra nenhuma, como nosotros, dizemos daqui. Considere que aqui somos muito vivos e recalcados (et pour quá). Somos de brasis diferentes, tu um bundão talentoso, nós os pobres de paris sem saber o que é isso. Compreenda que nada tentaste, a sério, para melhorar o Brasil. Virou graneiro, como se diz; ou dinheirista, como se dizia. Sempre foste, né. Mas isto já passou.
O que sabe é cantar, com qualidade, superafinado (bota treino e estudo, hein), e esse com qualidade vale muito, pois cantar o Coberto Ralos (seu novo amigo...) também sabe, aquele silente na matança da ditadura.

Pelos seus grandes momentos, como notável intérprete e compositor, esta humilde palafita se abre em festa, para homenageá-lo em seus 69 anos, senhor Caetano Emanuel Viana Teles Veloso. Extensa obra, com algumas memoráveis.

Saúde, Caetano!



2 comentarios: