lunes, 22 de agosto de 2011

Algemas são para quem sustenta as hienas

..
O intelectual Luis Inácio Lula da Silva, que possui o cérebro algemado e nunca perde uma oportunidade para dizer besteira, ora bajulando a sua turma, a torcida do Corinthians, ora namorando a extrema-direita, agora virou defensor dos criminosos de colarinho-branco. Disse que alguém com documentos e endereço conhecidos não deveria ser preso como um "bandido qualquer". O ilustre pensador apenas esqueceu de definir "bandido qualquer".

O réu José Dirceu também andou dando sua valiosa opinião sobre o assunto, indo pelo mesmo caminho, em causa própria, mas aqui neste blog relutamos em transcrever bobageiras de chefes de quadrilhas.

É compreensível a postura do Sr. Lula: a turma da roubalheira foi nomeada por ele. Também muitos de seus amigos do mensalão podem ir direto para o camburão quando o Supremo Tribunal Federal - STF acatar o pedido do Juiz Joaquim Barbosa. Nossa bola de cristal nos diz que, fiel aos autos, o Joaquim vai fincá-los na cadeia. Claro, com o voto vencido dos amigaços, segundo a mesma bola de cristal.

Mas nem tudo está perdido. Na edição de ontem, domingo, do jornal Correio do Povo (RS), o colunista Oscar Bessi Filho trata de dar uma ajudinha ao honesto Lula, com o seu "Algemas - Novo Manual de (In)utilização". Alguns excertos:

"São passíveis de punição aqueles que optarem por trabalhar honestamente, com seus salários mínimos e sua dependência da coisa pública. E os que ainda (pô, se liga!) não estiverem legitimamente inseridos ou engajados em alguma organização filantrópica, dessas que lidam com drogas, armas ou verbas públicas, vitais  para a economia nacional e o fomento da crimindústria."

"Prisão: ato ou efeito do cidadão ficar trancado. Como ao chegar em casa, chavear as 17 fechaduras da porta, acionar o alarme, impedir os filhos de brincarem na rua...".

"Povo: o sujeito que paga a festa, e paga caro, mas fica do lado de fora. Ainda pode ser algemado por isso."

"Artigo único: a Polícia brasileira usará algemas no cinto, ou na pochete. e deu. Dali só retirará em casos extremos. Fica terminantemente proibido o uso de algemas contra ministros, parlamentares, chefes de poder Executivo ou Legislativo, assessores, cabos eleitorais e engravatados de todo gênero, puxa-sacos, coautores em geral e incapazes (de arranjar trabalho honesto)."

"Salienta-se, para fins de compreensão do texto, que o bolso do povo não é objeto do crime de surrupiu. Não questionem o porquê. E a liberdade de imprensa não vale para mostrar a autoria desses supostos crimes, visto que o uso e o abuso das verbas desviadas pode ser escancarado, mas não a sua punição."

"Assim, fica definitivamente estabelecido que o uso pleno de algemas fica restrito a ambientes como motéis, sex shops ou zonas de meretrício. É. E olha lá."

Então, Sr. Lula, despreocupe-se. Querendo pode mandar fazer pulseiras vermelhas, de renda, para presentear os amigos. Imagine a gargalhada quando o senhor entregar, dizendo: "Eis aqui as algemas pelo montão que desviaste".



(A charge é do Ique, sobre o fora-da-lei Daniel Dantas, o elemento que diz temer somente a polícia e juiz de primeira instância, porque "lá em cima eu resolvo tudo").

No hay comentarios.:

Publicar un comentario