martes, 12 de julio de 2011

Não tem fim!

.
A gente não tem tempo de absorver uma ladroagem e lá vem outra. Isto que apenas pouquíssimas maracutaias são descobertas. A doença está disseminada, tomou conta de todos os órgãos do País. Igualzinho aos tempos de Sarney, Collor, FHC e Lulla.

Agora a Petrobrás. Neste caso, só veio à tona porque um concorrente que foi ludibriado abriu a boca.

A empresa beneficiada com 300 milhões pertence ao senador Eugatício (foto ao lado). Preciso dizer que é da famigerada "base aliada", esse antro de conluio entre inimigos? Pois é.

Como todos os políticos, Eugatício é um sujeito bem falante, e bom enganador, posto que formado pela Escola Teatral dos Bichanos. Como seus pares, é sofomaníaco, para usar uma palavrinha chata. O seu papel predileto, quando em cena (se frente às câmeras, capricha mais), é o de homem sério. Cá entre nós, a Escola dos Bichanos só forma canastrões, mas quebra o galho a considerar o público a ser atingido, o mesmo que sustenta ratão e faustinho.

Quanto a gigantesca empresa petrolífera, fica a pergunta: quem arma para 300 milhões, que é nada diante dos números movimentados pela estatal, faria diferente nos contratos de bilhões?

Só no Brasil: o legislativo fazendo negócios com empresas do governo. Por essa razão o lalau caldo de penosa Maggie será forçado a recusar o posto de ladrão-mor, isto é, de ministro.

O Vossa Excelência Eugatício, que ontem foi devidamente homenageado pelos Titãs aqui no blog, tem o descaramento de vir dizer que está afastado da gestão das "suas" (não é só essa que mete a mão, tem mais de uma!) empresas, e que, por isso, não interfere nas decisões administrativas, contratuais ou comerciais. Certo da impunidade, insulta a inteligência do país todo: nem o Pateta engoliria essa maldosa infantilidade.

Ô Vossa Excelência: cadeia para ti, seu patife lesa-pátria!



1 comentario:

  1. Está "Não tem Fim" está a mil está é a grande realidade....

    ResponderBorrar