sábado, 25 de junio de 2011

Oblivión

.
Piazzolla compôs em 1982 para Conjunto de Câmara. A peça logo tornou-se famosa no mundo, como trilha sonora do filme Enrico IV, de Marco Bellocchio. Tem sido registrada em muitas versões, reescrita para clarinete, cello, saxofone, oboé e orquestra.

Dizer que é linda e melancólica não diz tudo.

É triste, triste, triste... A alegria de viver que nos escapa, com toda a beleza que há ao nosso redor, quando somos esquecidos.

Às 4 da matina é terrivelmente triste.

Aqui com o violinista Gidon Kremer. 



O álbum Hommage a Piazzolla, tendo como solista Gidon Kremer, foi indicado ao Grammy 1997. Em Oblivión interagem os seguintes músicos, cada um virtuose em seu instrumento: Gidon Kremer (violino, Letônia), Per Arne Glorvigen (bandoneón, Noruega), Vadim Sakharov (piano, Rússia) e Alois Posch (contrabaixo, Áustria).
  

2 comentarios:

  1. Olá, jovem! É isso que disseste, linda e melancólica. Espero que se não estavas alegre as 4 horas da matina ao menos não terrivelmente triste. O que há, menino, anda com insônia? Huahuahua. Bju.

    ResponderBorrar
  2. Insônia nada, Jacque, é que tenho que me fugar da cama, as mulheres não sossegam, atacam em bando, estou ficando tísico.
    Grato pelo comentário.
    Sala

    ResponderBorrar