jueves, 2 de junio de 2011

Maria de Lourdes

.
Hoje, 2 de junho, minha querida irmazinha Maria de Lourdes Salazar Fagundes está de cumpleaños, hummm... deixa ver, 37 anos. Amor de mi vida. Comemora na Europa, onde volta e meia se esconde.
Alô, Bolonha!, Feliz niver, mana querida! Tintim!

Neste dia, lá se encontra bem acompanhada, e aqui também, pois aqui Germano Mathias, uma glória do samba paulista e brasileiro, fecha seus 77 aninhos.
Vai pra ti, adorada mana, um samba com ele, o Germano. Não escolhi Germano por acaso, mana, claro que pensei em outros sons. Nem por ele fazer aniversário junto contigo. É que é um dos poucos caras que lutou a vida toda pela igualdade racial, pela liberdade de todos os credos, pela irmandade entre os viventes, diferentemente dos Cobertos... deixa pra lá. Amanhã coloco outra música, para te derreter, eu lembro.
Abraço, Germano Mathias, Parabéns, você também é, como a Lourdinha, eterno em amor.




(Não encontrei - com certeza - a autoria do samba. O cara que está logo atrás do Germano é nada menos que Oswaldinho da Cuíca, que a um minuto e nove segundos, antes de "baixar" no palco o espírito do caboclo mamador - e depois eu é que sou solto na vida... -,  largou suavemente a cuíca, eram poucos os músicos para "aguentar" o fantástico Germano,  e pegou num tamboril a mil, tocando nas costas e no metal. Oswaldinho que  já foi homenageado neste blog, AQUI)

1 comentario:

  1. ADOREI MEU IRMÃO ..VC ME SURPREENDE...

    CHEGAR AO BRASIL E SABER QUE FUI HOMENSAGEADA NO TEU BLOG ME ENCHE DE ALEGRIA, AINDA MAIS JUNTO COM GERMANO UM GRANDE SABISTA QUE CONHEÇI AGORA ATRAVÉS DE VC, APROVEITEI E ESCUTEI MÚSICAS CANTADAS POR ELE E TBÉM COM ROBERTA SÁ. TE AMO MUITO, PARABÉNS O BLOG TÁ MTO BOM.

    ResponderBorrar