domingo, 20 de marzo de 2011

Domingo com Oswaldinho da Cuíca

.
Uma dificuldade encontrar na rede algo com som razoável, do sensacional Oswaldinho da Cuíca. Apelamos para o programa do Boldrin.

Bom, Osvaldo Barros (São Paulo, SP, ...1940) é cantor, compositor, cuiqueiro, ritmista, produtor e pesquisador musical. Um cara que ainda espero conseguir ver ao vivo, coisa que nunca pude com o Germano Mathias (São Paulo, SP, 02/06/1934), outra glória do samba paulista. Será que ainda o verei, Germano, onde estás, menino?, não te faz de velho, cuca não envelhece.

Fundador da Ala de Compositores da Vai Vai, Oswaldinho em 1999 gravou o disco "História do samba paulista", pelo selo CPC-UMES, lançado na Choperia do Sesc Pompéia, em São Paulo. Neste disco, contou com a participação de Thobias da Vai Vai, Germano Mathias e Aldo Bueno.

Mais detalhes na volta do almoço...

Voltei... mas para dizer o que mesmo? Que Osvaldo Barros é alma paulista, único no mundo, com samba de influência do candomblé e também do verdadeiro sertanejo, algo... especial.
Poucos ombream com ele na amada São Paulo e no amado Brasil, em Sampa é o caso de Adoniran, Germano e mais alguns, que também são universais. Musicais.

Voltei para dizer isso? Mas isso todo mundo já sabe.

Voltei somente para dizer: um abraço, Osvaldo!, ninguém te esquece, é impossível.

rica

No hay comentarios.:

Publicar un comentario