domingo, 23 de enero de 2011

Sostiene Battisti

.
Em outras oportunidades já abordamos o caso Cesare Battisti, principalmente AQUI.
A cada dia nos preocupamos mais, na medida em que sobe o tom das redes de rádio, tevê e alguns jornais, todos pertencentes aos múmios.

Vejamos. A parcela mais torpe da direita brasileira, aquela que defende torturadores e sente saudades da ditadura, do povo assustado, esfaimado catando restos diante das suas mansões mal havidas, que sente saudades de um Brasil ajoelhado diante dos interesses dos alienígenas com quem dividia um butim mais generoso que o atual, pois essa malta de vendilhões da pátria vem martelando, dia após dia, através dos seus cães de aluguel, estes tão irresponsáveis quanto seus chefes: querem o sangue de Cesare Battisti.

João da Noite de há muito advertiu que é clara a intenção de ferir o governo, torna-lo um desgoverno, submisso, envergonhado, desonrado diante do mundo, após ter a sua independência quebrada por uma inaceitável intromissão estrangeira, com a insana colaboração dos golpistas que não se conformam com o demolidor resultado das urnas.

Pois uma coisa os trogloditas já conseguiram. A tortura psicológica a que um homem livre que continua aprisionado vem sendo submetido surtiu efeito. O ódio do âncora da Band espanta qualquer um, imagine-se então o sentimento que causa no sujeito que está indefeso numa cela, sendo ele o objeto do desmedido rancor. Cesare parece ter desabado.

Falou, e pelas suas palavras sente-se o desânimo. Desânimo que não o impede de enxergar perfeitamente o que está acontecendo.

Sostiene Battisti:

"Virei uma moeda de troca para muitas coisas. Se o Lula tomasse essa decisão antes, iam em cima dele, porque me derrotar também é derrotar o Lula. Agora, o objetivo principal da direita brasileira, nesse caso, é afetar o governo Dilma.
Não existe um país no mundo onde a extradição não é decidida pelo chefe do Executivo. Sou perseguido pelo Estado italiano e pelo Judiciário brasileiro. Essa perseguição não é grátis. Não se desrespeitaria por nada uma decisão do presidente da República.
Fabricaram um monstro que não tem nada a ver comigo. É difícil falar disso, essa é a razão pela qual fiquei traumatizado e precisei de um psiquiatra. Só de ver alguma coisa (sobre a Itália) que não tem muito diretamente a ver comigo meu coração dispara, já não me controlo, fico em um estado semiconsciente".

E agora, sabendo-se de que lado está a grande imprensa, quem poderá salvar Battisti e a governabilidade?

Seja firme, Battisti. Não apenas o governo brasileiro deve estar pensando no assunto, no golpe que tenta se armar a partir de um subterfúgio onde algumas vidas nada valem. Muita gente está. Muita gente pensa além: em quem está por trás da extrema-direita brasileira, a quem mais interessa minar o governo brasileiro.

O temor é que algum verdugo resolva manda-lo para a Itália, metendo-o num avião de madrugada, sem tempo para alguma reação. Não cremos que isso ocorra, os bandidos não ousarão, o preço será alto demais para suas covardias.
 
 
.
 
23/01/2010: Caso Battisti: A moção do Parlamento Europeu para que o Brasil "reveja" a decisão de Lula foi aprovada numa sessão com 86 membros presentes, de um total de 736 que compõem o Parlamento. Dos 86, 77 eram italianos. Desmoralizado, Berlusconi mente para tentar desacreditar uma decisão soberana do governo brasileiro. E a mídia daqui se junta ao direitista governo italiano. E o caçador de garis da Band meta a alardear o pedido de... 11% do Parlamento Europeu, omitindo esse "pequeno detalhe".
.

No hay comentarios.:

Publicar un comentario