viernes, 21 de enero de 2011

Os Patrunfos

Na foto, em desleal campanha (como todas o são) para a presidência da Câmara dos sem-vergonhas, o patrunfo Sr. Marco Maia é aplaudido por patrunfos do RS, a dita base-geléia de apoio, todos fazendo cara de homens sérios e felizes. Na ocasião, o intrépido patrunfo diz palavras de..., bem, de... hummm..., deixa ver,  ah, conversa mole de patrunfo, alguma patrunfada para iludir o povo.
Sim, o patrunfão Sarnoso Ney, proprietário do cabaré da  energia elétrica, é grande apoiador do indivíduo.
Sim, sabemos que os patrunfos de direita são ainda piores, mas estão fora da disputa, ou melhor, estão apoiando (!) a "esquerda" patrunfante.

A postagem vai a propósito da inauguração formal do verbo patrunfar, bem como, especificamente, do adjetivo "patrunfo", que pode virar substantivo (e me socorram os admiráveis co-velhos da Academia), última invenção do João da Noite. O significado, diz ele, é de acordo com a cabeça de cada um. Nós pensamos em algo bem feio.

(Foto: Marcelo Bertani)



14/01/2010: {João da Noite: "Execrado publicamente por corrupção de menores e muitos outros bichos, a um passo de ser defenestrado do governo, cadeia à vista, surgem agora mais de duas mil italianas na campanha 'Basta!', dizendo ao patife do Berlusconi que nem todas as jovens italianas são prostitutas". (Pois é, parece que a tentativa de desviar o foco das atenções com a cabeça de Cesare Battisti não está funcionando...)}






No hay comentarios.:

Publicar un comentario