viernes, 12 de noviembre de 2010

Carlito Dulcemano Yanés na rua do Perdão

.
A foto ao lado é a melhor que conseguimos arrancar do compañero Carlos Yanés (as antigas obviamente ele não autorizou a exposição), de tão acabrunhado que anda, um sofrimento sem fim.

Anteontem, noite de festa na Portinho, desviou-se de uma venezuelana maravilhosa, nunca tínhamos visto tal coisa, o imenso rio Uruguay, rio dos rios, rejeitando água. A noite toda sumido com o chapéu pelo nariz, ouvindo os bandoneons e entornando quieto umas bebidas fraquinhas, respondendo por monossílabos, sim, não, talvez.

Nosotros, com a liberdade prudente de muitos anos de amizade, em certo momento dissemos: "Acorda Alice" (Sérgio Bittencourt - Rio de Janeiro, 03/02/1941- 09/07/1979). Carlos sabe que nos referimos à velha música gravada pela rainha da fossa, Waleska (Maria da Paz Gomes - Afonso Cláudio, ES, 29/09/1941).
Esse samba-canção, de 1970, por alguma razão na época foi proibido pela ditadura militar. A ferro e maldade e prevalecimento, se reclamar morre, mas hoje, ai que vida,  ouço e penso em amor e dor.

Em março, na volta da praia, a gente coloca o bloco na rua, até lá Carlito será outro.

Entrementes, já que não houve consenso, resolvemos colocar em votação o nome do bloco para nos divertirmos no carnaval 2011, no sábado à tarde (e noite adentro) na rua do Perdão (Rua Sofia Veloso, na Cidade Baixa), pelo menos aqueles que estiverem em Porto Alegre. Vamos simplesmente alugar um barzão inteirinho e tomarmos até a calçada, com sopros, surdos, atabaques e tudo o mais.

Duas opções, os amigos do bloguinho estão convidados/intimados a se manifestar:

(1) Bloco Dança na Mesa, e
(2) Bloco Se Me Der Eu Como.

A turma da farra aqui não hesitou, mas, como eu disse, houve algum dissenso.

Os(as) desenhistas, chargistas, etc, que quiserem colaborar sugerindo o modelo da camiseta merecerão a nossa eterna gratidão.

2 comentarios:

  1. Uau! Salitito eu tava sem PC agora veio o novo. Claro que voto no 2, amo festa assim, todos brincando. No Rio já tem um bloco com esse nome, imenso. Bjocas.

    ResponderBorrar
  2. Buenas gente. Si, dos (2). Comer manzana! Iré a Puerto Alegre, si. Abrazo, querido amigo Salito.

    ResponderBorrar