viernes, 8 de octubre de 2010

Nina Moreno

.
No mês passado, comemorando 20 anos da minha suposta morte, em Velório à Pampulha recuperei aqui um texto que escrevi na época sobre e para os amigos. O "Pampulha", para quem não lembra, é um falecido bar que foi de propriedade do nosso querido amigo Antonio Augusto Peixoto Magalhães, um portuga nota dez que hoje está no O Porto, na André da Rocha com 24 de Maio.

Aquele texto acaba assim:

"Lá no palco, o Pato, o Claudião e a Nina Moreno conversam seriamente, a Verinha na mesa a estibordo. A cantante uruguaia finalmente toma o microfone e anuncia, em portunhol: “Carísimos, me voy a cantar la ultima en esta noche, después los músicos y yo tenemos de hacer una apresentación, desde ahora hasta al mediodia, si no más, no velório de un loco que se murió... un adiós a Salito!”.
Não resisto, levanto, ando até o meio da pista de dança e grito: Nina, mi viejita, canta Por La Vuelta!"

Pois não é que ontem meu amigo Walter Schumacher me envia um vídeo com... Nina Moreno. Schumacher está à esquerda no vídeo, também filmando com o telefone.

Vinte anos depois ela segue firme. Desta vez ele a flagrou toda de negro cantando no bar Parangolé da Cidade Baixa (na Lima e Silva), lugar onde meninada e coroados se misturam numa boa, como se pode ver.

De fato, Ninita, veinte años no es nada.

Saúde, Schumacher!
Saúde, Nina!

1 comentario: