sábado, 16 de octubre de 2010

Jumi

Como sabem os mais de trezentos mil amigos deste blog, deixamos de lado a maldita política, vamos votar contra o bando mais pernicioso e fim de papo. Esperamos que todos tenham compreendido, pois aqui não voltaremos a lembrar dessas coisas tristes.
Alegremo-nos, é sábado!

Doravante será assim, um samba num dia, um conto em outro, variedades, uma milonga, abolerados, outro samba noutro dia..., vamos falar dos butecos do mundo, y así iremos levando.

Por falar em samba, hoje vai um parente muito próximo do bolero. Não consegui chamá-lo de "Refresco" no título da postagem, por razões que todos logo entenderão.

É que a Jumi telefonou de Luanda com tudo à flor da pele, o dia amanhecendo (lá), já pela oitava dose de pré-sal após chegar em casa, o coração estraçalhado numa dor-de-cotovelo daquelas. Após uma hora de conversa acalmou-se, mas insistiu com o "sambolero".

Não podemos lhe negar. Mas alegremo-nos ainda assim, isso só acontece com quem está vivo.
Na voz da imortal Clara Nunes, À Flor da Pele (Paulo César Pinheiro, Maurício Tapajós e dela mesma, Clara Nunes).
Tintim, Jumi! Amanhã estarás bem. Penso em ti.

(Os criminosos, as múltis, a quem os direitos foram cedidos, retiraram do ar, mesmo que o negócio deles seja outro, vivem disso, de explorar artistas e povos. Deveria ser da Clara e dos compositores, mas vida de artista, precisa alguma grana... Este vídeo que vai AQUI talvez seja o último vivo na rede. Quem souber copiar, copie, e o recoloque quando tirarem, e vão, aí bote de novo, e de novo...).


1 comentario: